"HAMAS" haverá paz!
Do que adianta gritar pela paz quando passamos a repetir o que ouvimos, influenciados pela opinião da maioria e o que vimos é só “a ponta do iceberg”, mas mesmo assim achamos que é o bastante para sair acusando?
Eu não sou a favor da guerra, não consigo ser indiferente ao que acontece no mundo, mas os protestos pró-Palestina têm influenciado muito mais o ódio do que a tão sonhada paz.
Recentemente a BBC desmascarou as imagens que circulavam na mídia e nas redes sociais como sendo do atual conflito, mas que eram na verdade do Iraque e até mesmo da Síria. E foi além, segundo a rede de notícias britânicas, as imagens estavam sendo divulgadas com o intuito de obter simpatia para a causa palestina.
E parece que alcançaram o objetivo...
Quantas e quantas pessoas compartilharam essas imagens falsas criticando e acusando Israel?
Isso é querer paz???
Quantas notícias com chamadas tendenciosas estão sendo usadas diariamente para imputar a culpa do “massacre” apenas para Israel, sem nem mencionar os inúmeros rockets lançados pelo Hamas?
Por que não divulgam diariamente os números de foguetes interceptados pelo sistema anti-mísseis de Israel, e os que eram lançados diariamente antes da ofensiva (ou defensiva) israelense?
Por que não mencionam também os alertas que Israel emite antes dos ataques para a população palestina?
Por que não divulgam a entrevista do porta-voz do Hamas à Al-Aqsa TV, (televisão do Hamas) confessando que usam palestinos como escudos humanos?
E o último cessar-fogo quebrado pelo Hamas?
Repito que não sou a favor da guerra, mas em uma guerra não se pode acusar e exigir medidas apenas de um lado, quando ninguém faz guerra sozinho.
Minha indignação é com a mídia e com o que vem sendo espalhado nas redes sociais.
Hamas não é um mero interveniente da “guerra Israel x Palestina”, como vem sendo pintado pela mídia! Eles são os terroristas, os que começaram, são os que provocam, os que usam mulheres e crianças como escudo e os que não querem paz!