Minhas Reflexões: Quem esta no comando?
“Sempre me coloquei como vitima dos problemas ou das pessoas, mas já basta. O primeiro passo para a autonomia e se portar como autor da própria existência e delineador da sua própria vida”.
Estou em um estado de autorreflexão: Relacionamentos que não fluirão como o planejado, vida espiritual instável e um humor terrível.
Mas sei que tudo isso ocorreu por ter me colocado como vitima destes fatores:
Nos Relacionamentos me entreguei ao ponto de perder minha autonomia, deixando nas mãos da outra pessoa toda a responsabilidade da minha própria felicidade. E é isto que ocorre não apenas comigo, mas com a grande maioria das pessoas. Essa ideia de príncipe encantado que entrará em sua vida e a transformará por completo em um lindo conto de fadas é a maior lorota da historia. Meu conselho para averiguar o nível de seu relacionamento é este: feche o olhos fique em silencio, entre em contato com eu lado racional, e pergunte-se “Eu mereço este relacionamento?” A resposta que obtiver a partir disto já lhe ajudará a tomar uma atitude, mas para isso necessita-se de coragem para expor a dignidade que na relação pode ter se fragilizado.
Nunca fui uma pessoa crédula ou religiosa, mas tanto um conceito quanto o outro nunca eliminaram a importância de Deus na minha vida. Vejo fieis extremamente frustrados, porque segundo eles Deus os abandonou. Mas a realidade é que não foi Deus que te abandonou , você mesmo que si abandonou. Quantas vezes dobramos nossos joelhos em lagrimas querendo os conselhos divinos, a nossa própria consciência são estes conselhos de Deus. Mas persistimos ignorando-os e quando colhemos os resultados de tal atitude nos desiludimos com Deus e achamos que ele nos abandonara: O único que pode te abandonar e você mesmo! Abandonado suas convicções, abandonado teu valor, abandonado sua dignidade e sua própria essência. Encontre-se e tenho certeza que também encontrará Deus em sua vida.
Nos meus transtornos de humor a regra não poderia ser diferente. Sou uma pessoa que me estresso com facilidade, mas não daquelas que conseguem disfarçar isso com um sorriso no rosto, eu permitia que este sentimento não só impregnasse meu dia, mas também o daqueles que participavam do meu convívio. Tentei inúmeros tratamentos com psicoterapia( que faço ate hoje e acho magnifica), inúmeros calmante e ate mesmo a meditação, mas nada surtia o efeito desejado. Entrava em relacionamentos e me sentia culpado por ser assim, pois todos a aminha volta diziam “você tem de e acalmar” como se isso fosse simples, no entanto eu pude observar que este meu estresse me dava uma adrenalina que me tornava capaz de fazer coisas que ate antes eu estava inapto a realizar. Por meio disso pude aprender uma grande lição, das muitas que ainda estão por vir, de que tudo, ate mesmo seus pontos “negativos” podem ser convertidos para seu bem-estar.
Mas se algum leitor pensa que foi fácil chegar a estas Minhas Reflexões se engana. Muitas vezes me coloquei a chorar por não saber me controlar e estar perdendo o significado de quem eu realmente era, porem hoje posso não ter alcançado total conhecimento da minha essência, mas duvidas de que estou no caminho certo eu não tenho mais. Beijos ,e uma boa vida.