Desfrutando a felicidade
Que vem a ser a verdade? Esta parece uma pergunta muito difícil de ser respondida. Mas, se pensarmos bem, veremos que não há dificuldade alguma em respondê-la. A verdade é: o homem é filho de Deus e encontra-se nesse mundo para o cumprimento de uma missão. Que fato pode ser mais verdadeiro do que esse? Não é preciso possuir uma inteligência fora do comum nem algum dom especial para entender essa verdade tão simples. Embora quase todos compreendam facilmente que estão aqui para cumprirem uma missão como filhos de Deus, não são todos que aceitam esse fato e passam a levar uma vida que destoa da vida digna de um filho de Deus. Aí já não é mais uma questão de compreender ou não a verdade, mas de aceitá-la. Não há outra forma de vida a não ser aquela que nos proporciona a conscientização da verdade. Ninguém, além de nós mesmos, é capaz de ativar a força que conduz à conscientização da verdade e faz com que se comande o próprio destino. Somos donos exclusivos do nosso próprio destino.
Aquele que atribui a terceiros a derrota da própria vida, dos sonhos não concretizados ou dos fracassos ao longo da vida é um fraco que não consegue ativar a força que se encontra no interior dele mesmo. Deus é uma realidade viva dentro de nós e não um ser distante a nos vigiar com a intenção de nos castigar pelos nossos mínimos erros. Então, por que fracassamos ao buscarmos a felicidade? A razão se encontra no desconhecimento do que vem a ser a felicidade. A vida torna-se muito simples e a felicidade uma consequência natural da vida à partir do momento em que colocamos mais amor em nossos pensamentos e em nossas palavras e atitudes. Deus fez o mundo pelo amor; pela Sua infinita bondade e vontade de ver cada filho Seu desfrutando a felicidade.
Viver e ser capaz de receber o alento de Deus que nos vivifica já é motivo para nunca sequer imaginarmos a infelicidade. Daí partem todas as outras conquistas. Em primeiro lugar encontra-se a gratidão por tudo e por todos, a fim de que a alegria seja permanente no nosso coração. Pela gratidão e pela alegria abrimos as portas para uma vida abençoada. Colhemos exatamente aquilo que plantamos no nosso dia a dia; nem mais nem menos. Cuidar de cada palavra, cada pensamento e cada gesto que esboçamos é a tarefa primeira do filho de Deus consciente de sua missão. Os problemas que parecem complicados e sem solução tornar-se-ão claros e serão solucionados apenas por essa atitude de esperar o melhor. Isso porque não existe situação alguma, por mais difícil que possa parecer, que não se ajeite diante da fé em Deus supremo e onipotente.
Quando não corremos atrás de conquistas efêmeras e agigantadas pelo fantasma da ilusão e vivemos o dia a dia concentrados na nossa missão maior que vem a ser contribuirmos com a salvação espiritual do planeta, tudo o mais que foge a esse propósito se dissipa como fumaça lançada ao vento. Não existe vida mais segura e feliz do que esta, pois se coaduna prfeitamente com os propósitos de Deus pai, criador do céu e da Terra.