PROBLEMÁTICAS DAS FANTASIAS SEXUAIS

PROBLEMÁTICAS DAS FANTASIAS SEXUAIS

HERIBALDO DE ASSIS

Li recentemente em um portal de notícias da Internet a entrevista com um jornalista que relatou em um livro a sua experiência em ciceroniar por diversos clubes privês do mundo – clubes nos quais existe a prática de Menage e Swing.

O que espantou-me foram os absurdos comentários dos internautas à respeito da matéria – comentários perpassados por insinuações preconceituosas e ataques contra a honra do jornalista e até da esposa dele (que comumente o acompanhava nesses clubes privês) .

E, paradoxalmente, tais internautas falam em defesa da família mas ao tecerem comentários maldosos contra o autor do livro e sua esposa estão denegrindo a imagem da família do jornalista (o que é um contra-senso de tais "defensores da família")

Existe nas preconceituosas críticas desses internautas os seguintes contextos analíticos: a) o desconhecimento da importância do trabalho jornalístico; b) o preconceito contra a sexualidade humana em sua grande diversidade genérica e psicológica; c) o desrespeito contra o Direito do outro expressar-se sexualmente entre 4 paredes da forma que quiser (desde que não prejudique alguém); d) o cerceamento da liberdade individual e do livre pensamento assegurados pela Constituição.

Parece-me que o povo brasileiro não está apto a viver numa Democracia – Democracia na qual o respeito ao Direito do outro é fundamental.Esse caso também demonstra o preconceito que ainda existe contra a sexualidade humana (em suas diversas manifestações) – por isso é que muitas pessoas tornam-se frustradas sexualmente pois existe todo um cerceamento social no tocante a muitas fantasias sexuais.

Sendo que as realizações de Fantasias sexuais esbarram nas seguintes problemáticas: a ) a dificuldade de se encontrar uma parceira que compreenda as fantasias do parceiro; b) a necessidade de se haver , ao menos, uma certa atração sexual entre o parceiro e a parceira – senão nada pode acontecer; c ) a questão do sigilo que é muito importante pois preservar nomes e famílias é fundamental; d) a saúde também é outro fator importante pois não se pode correr o risco de se adquirir DSTs.

Portanto, realizar uma fantasia sexual pode ser algo bem complexo, sobretudo quando não se quer por em risco o nome, a reputação, a família e a saúde.

O que todo ser humano precisa ter consciência é de que não pode utilizar os próprios parâmetros para julgar as fantasias sexuais de alguém - cada pessoa tem sua própria sexualidade, suas próprias necessidades sexuais assim como cada ser humano tem sua própria impressão digital.

Escritor,poeta,,Filósofo,compositor, redator-publicitário,roteirista e Licenciado em Letras pela UESC. Skype herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 10/06/2014
Reeditado em 10/09/2015
Código do texto: T4839581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.