A RESPOSTA DO MACACO

A RESPOSTA DO MACACO

(Registrado)

Vejam o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=acxOdq_6Bv8

HERIBALDO DE ASSIS *

Estão dizendo por aí que todos os seres humanos são macacos – se fossem todos macacos não agrediriam a Natureza! Se todos fossem macacos não discriminariam a própria espécie ! Se todos fossem macacos não seriam racistas !

Homem, para que serviu a vossa Evolução: para construir armas nucelares?!Para gerar guerras cada vez mais sangrentas?!Para criar venenos cada vez mais tôxicos?Para poluir rios, oceanos e todo o Planeta Terra?!

Dizem que o homem é o único animal que tem o dom da fala – mas como utilizas esse dom: pra humilhar teus semelhantes?!Para pronunciar palavras que causam intrigas, maledicências e discórdias?! Homem, retorne para as árvores de onde nunca deverias ter saído – de que adianta andar ereto se não podes andar de cabeça erguida?!

Pois como podes andar de cabeça erguida se vossa civilização e vosso progresso tornaram-se um grande fracasso?!Vossos carros poluem o ar e causam mortais acidentes!Vossos alimentos estão envenenados por agrotôxicos!Vossas orgulhosas nações não se entendem e digladiam-se entre si ! Vossas instituições financeiras geram a ganância e a miséria para vários povos do mundo: homem – essa é a vossa fracassada civilização e vosso destruidor progresso !

Homem, enquanto jogas bananas fora milhões da tua espécie morrem de fome!Enquanto discriminas não percebes a dor que causa nos outros...

Portanto, homem – não és um macaco , pois nós macacos teríamos vergonha de sermos homens !

Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário, Roteirista e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz. E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 08/05/2014
Reeditado em 01/11/2018
Código do texto: T4798887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.