Indulto aos presos!
Existem coisas que não devemos deixar passar batido. No Brasil, a meu juízo, existem leis que não são satisfatórias completamente à população. Da mesma forma que fizeram votação para sabermos sobre o porte de arma, também deveríamos votar para saber se uma pessoa poderá sair ou não para o indulto. Digo isso porque não tem cabimento a justiça liberar presos para visitar a “família” na Páscoa. Isso tem que acabar, o povo precisa reagir.
Primeiramente, gostaria de saber o nome do juiz que liberou os detentos, se não foi um juiz, o nome do responsável, isso tem que chegar à população brasileira, precisamos saber dos pormenores carcerários. Fiz essa introdução para adicionar uma notícia que acabo de ver no site UOL: “Presos não retomam cadeia após indulto da Páscoa”, ora, a pessoa que assinou tem de se responsabilizar criminalmente por isso, então quer dizer que o marginal pinta e borda e depois ainda terá o direito de sair em datas comemorativas? Negativo. A cada um segundo as suas obras, é bíblico isso, ele que pague pelo crime que cometeu, está colhendo o que ele mesmo plantou em vida, que fique fechado, exilado, ilhado, sei lá, mas que não saia. E como fica a família das pessoas que ele fez mal? Isso ninguém comenta, por que é preciso lembrar apenas da família do delinquente? E quem perdeu um ente querido que um nauseabundo desse tirou a vida? Isso está errado e tem de mudar.
Vocês devem estar lembrados daquele caso da família Richtofhen, a maldita (e eu disse maldita) mandou matar friamente a mãe e o pai, passado um tempo, a mesma ordinária, após ter sido presa, queria indulto para visitar a mãe no cemitério. Tem cabimento isso? E o pior não para aí, a ínclita justiça brasileira disse que o caso seria analisado. Espere um pouco. Analisado? Não, já virou circo! Então é isso, as leis estão incentivando os bandidos, os criminosos, os corruptos a cada vez mais fazerem o que quiserem que nada ou pouquíssimo lhes vai acontecer.
A criminalidade, no Brasil, precisa ser contida imediatamente. Se quiserem soltar os criminais, pois bem, soltem-nos, mas alguém precisa se responsabilizar por isso, uma vez que o índice de pessoas que não voltam desse esdrúxulo indulto é gritante, escandaloso. As leis precisam ser revistas, as leis precisam ser reanalisadas, enfim, reestrutura geral; do contrário, o Brasil, esse Brasil, há de afundar mais e mais. A bandidagem está tomando conta da nação e a culpa também é do judiciário. Indulto aos presos? Daí nisso daí. Pensando bem, será que a pessoa que liberou esses presos não o fez de propósito?
Rafael Vieira