Torcida joga banana para Daniel Alves

Juro que ia deixar passar essa notícia, juro. Foi mais forte que eu, não consegui. Está no jornal Estadão?:”Torcida joga banana para Daniel Alves, que come e cruza para gol do Barcelona”. Um ato de descriminação, fato. Todavia, o que não me desce goela abaixo é o fato dessa discriminação, tão somente ela, mexer com o povo. A discriminação, o racismo sempre existiu no Brasil e ninguém se alarma tanto ( e eu disse sempre existiu no Brasil). Agora, só porque uma banana foi lançada do jogador que lhes é lembrado que a discriminação existe, hipócritas oportunistas.

Tenho comigo um dossiê de discriminações, no Brasil, e ninguém faz nada, ninguém. Exemplo? Pois bem, está no site Uol: “ Faustão fala para a dançarina de Anitta que ela tem o cabelo de vassoura de bruxa”. Tem cabimento isso? Depois, ele vem à emprensa e diz que não foi aquilo que queria ter dito, ora bolas, mas é claro que foi, do contrário ele não teria dito. Mas, onde está o Direito (des) Humanos que não vê isso? Onde estão os vagabundos defensores das marchas para liberar o diabo a quatro estão? Por que ele não foi duramente processado por discriminação ao vivo? Ele que guarde os pensamentos dele para ele, já dizia Salomão, o rei: “ Quem vigia os lábios preserva o coração”, isto é, temos que assumir a conseqüência daquilo que falamos.

A imprensa ordinária consegue fazer o povo burro acreditar que ele não falou por querer, foi “brincadeira”. Brincadeira ou não, não quero saber, porque se fosse um pobre, já estaria atrás das grades. E aí, o que vai acontecer com o Faustão? Nada, mas sou capaz de apostar tudo o que tenho- que é pouco- que algo vai lhe acontecer, evidente que não. Ele continuará livre falando o que bem entende naquele programa de domingo.

Racista de uma figa.

“De outro lado, está no Jornal Comércio da Franca:” Sidnei (Ex prefeito) Chama moradores de macacos”. Tem cabimento isso? Alguém fez alguma coisa ou postou essa babaquices nas redes sociais pedindo que esse “prefeito” fosse processado? Ninguém, absolutamente ninguém.

Então é isso estultícia, comodismo, pessoazinhas vendo alguém postar algo e postam também. Ridículo! A sociedade precisa acordar, não é de hoje que discriminações raciais existem, e em quase todos os lugares há só que camuflam. Ainda na minha cidade: “ Aluno chama professor de carvão”. Pode isso? A mãe, o pai, o aluno, neste caso deveriam ter sido presos. Sabe o que aconteceu? A professora foi transferida de escola, a própria professora, que foi minha aluna na faculdade, veio me narrar aos prantos. Então é esse o Brasil, uma sociedade de patranhas.

E o último caso para encerrar, aquele de descriminação de gêneros que tínhamos um casal de sargentos homossexuais? Sumiram do mapa com eles, colocaram-nos para fora somente pela opção sexual que eles têm. Pode isso? Pode nessa sociedadezinha de merda, pode. Nesse pais sem mando e sem comando, pode. E quanto aos babacas existenciais que ficam a postar fotos de bananas, vá ajudar a quem nem mesmo tem uma banana para comer por dia tem...

Rafael Vieira

Professor Rafael Vieira
Enviado por Professor Rafael Vieira em 29/04/2014
Código do texto: T4787652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.