O DEUS QUE NOS TRAI

O DEUS QUE NOS TRAI

HERIBALDO DE ASSIS *

O caso Bernardo (menino de 11 anos que foi assassinado pela madrastra no Rio Grande do Sul está repleto de erros divinos.Primeiramente temos um pai que não tinha capacidade afetiva de ser pai e que, portanto, deveria ter nascido estéril.

E temos ainda uma madrasta que , devido a sua falta de Amor, nem deveria ter nascido neste mundo,

O menino Bernardo sentia-se duplamente abandonado – abandonado pela mãe que se sucidara deixando-os aos cuidados de um pai ausente – para tentar superar toda essa carência afetiva o menino Bernardo estaleceu uma relação de afeto filial com a sua professora – uma professora que passou a dar atênção e carinho ao pobre menino.

Infelizmente esse não é um caso isolado – o mesmo Deus que não impediu o sofrimento e a morte do menino Bernardo é o mesmo Deus que não impediu o sofrimento e o assassinato da menina Isabella Nardoni (como posso louvar um Deus negligente e omisso?!).

Cristo disse que o Reino dos Céus pertence às crianças – e se Deus e Cristo não são fiéis às donas do Reino dos Céus e nem as protegem então que esperança a humanidade pode ter?...

Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário, Roteirista e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com