Jornal de Capanema 18 Anos: Compromisso e ética de um órgão a serviço da coletividade



O tempo se encarrega de dar conotação a tudo o que diz respeito ao desenvolvimento de uma nação , de um estado, de um município ou de uma simples localidade, seja qual for a categoria, o termo informar traduz a amplitude de uma fórmula planejada com bastante zelo. A patente do jornalismo escrito, conduz as informações de acordo com o passar do tempo, sobressaindo-se nos constantes momentos que seja necessária a expansão de acontecimentos agradáveis ou não. No dia 13 de abril de 1996 a primeira edição do Jornal de Capanema ainda é lembrada por quem contribui com esse projeto que tem referências pela forma editorial que apresenta, sem defender caprichos que possam desabonar quem quer que seja, explicitando os fatos com intuito de contribuir em todos os aspectos progressistas.
A resistência ao tempo leva a maneira amigável com que todos que participam do projeto JC incorporam o bem servir como atividade contínua, restando a somatória de dividendos que fortalecem o trabalho coletivo que cada um se dispõe a fazer. Nesses 18 anos de atividades, o retrato mais repetido é o da benquerença, uma espécie de célula propulsora que se junta a tudo o que se refere às conquistas de uma coletividade que almeja o que é que mais se aproxima da perfeição. Fazer parte do conglomerado de meios de comunicação que atuam em Capanema é motivo de bravura, dotada de parcerias e respeito a todas as camadas sociais. Servir de fonte informativa dos acontecimentos é motivo de satisfação e continuar expansivo em motivações, significa compromisso de uma equipe que faz da informação uma constante trilha que engloba o jornalismo escrito auxiliado pelo complemento eletrônico.
Adicionam-se a vontade de informar com o esforço coletivo para que o acúmulo dos dividendos seja transformado em radiantes conquistas. Foi assim e sempre será a teoria moldurada de práticas evolucionistas no momento em que o Jornal de Capanema festeja mais um ano de existência, recebendo volumes expressivos de energias positivas que subsidiam vontades da manutenção de ações fortalecidas pela prática de bons costumes. São palavras otimistas que se juntam e formam a praticidade que substancia a agregação de valores em favor do conjunto da obra. (PV)


Edição: Dyah Sousa
Paulo Vasconcellos
Enviado por Paulo Vasconcellos em 14/04/2014
Código do texto: T4768416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.