A revolução começa dentro de casa
Para falar de ética, vou me referir à pessoa que eu mais conheço, que sou eu mesmo.
Eu fico indignado quando alguém atende o celular no trânsito, no entanto, o mesmo sentimento de indignação não me assalta quando é o MEU telefone que toca quando estou dirigindo. Por uma estranha razão, eu penso que posso, e que os outros não.
Se pensarmos bem, a ética fica bem melhor nos outros do que na gente, porque todo mundo costuma ser tolerante consigo mesmo. É mais fácil cobrar do que praticar.
Quem trai, por alguma razão bem particular, não admite ser traído. Fica até mais ciumento, com medo do outro fazer aquilo que ele fez.
Não é sempre que a gente pára na faixa de pedestre, as vezes não dá mesmo... mas é sempre que a gente exige isso dos outros motoristas.
Nos mantemos muito ocupados contabilizando os erros dos outros, e aí é que todo mundo esquece dos seus
Rubens Barrichello participou de 238 corridas e ganhou 9. Nas 229 corridas que ele não venceu ou não completou, havia sempre um culpado, que nunca era ele mesmo. Quanta perseguição!
Todos nós temos muitos erros a serem corrigidos antes de podermos criticar alguem. Mudando o homem, de forma que ele consiga mudar a família, os amigos, contagia o meio em que vive, muda uma sociedade, nasce um mundo melhor.
Nada dá certo se você não age certo