QUANDO CALAR VALE A PENA...
 
Vivemos num país no qual, graças a Deus, ainda podemos externar nossa opinião, não sei por quanto tempo... Porém, algumas pessoas abusam  e dizem cada tolice.

Infelizmente, como dizia minha professora de Língua Portuguesa, existem aqueles  que “só aprenderam a  soletrar o alfabeto” e pensam que podem sair por aí fazendo discursos  sem pé nem cabeça.

O propósito deste artigo é justamente falar sobre uma dessas pessoas.
Outro dia vi um título que me chamou a atenção: “Vergonha Nacional”. Curiosa, abri o texto e li.

Uma merda! A pessoa  não tem a menor noção do que seja a ação do Exército nas ruas. Parece que em seu Estado, o governo pediu a presença do exército dado a crescente onda de violência.  Mas o fulano entendeu que o Exército foi chamado para matar o povo.  Daí seu chamativo título.  Depois de rir muito, pensei; vou deixar um comentário pra ele. O meu texto dizia mais ou menos isto:

“A presença do Exército, já que vivemos uma guerra civil, é necessária. Ela inibirá um pouco as ações do crime organizado, vez que a polícia já não dá conta de nada.”

Não é que o fulano entendeu  errado?  Ele disse que eu sou a favor da polícia que matou o pedreiro, e mais não sei quem e outras bobagens.

Bem feito para mim, quem mandou ler gente tola. Aprendi, nesse episódio, que não devo dar minha opinião, nem visitar a sala dos  “ cientistas políticos de barbearia.”