A realidade nos força muitas vezes...
A realidade nos força muitas vezes a situações em que perdemos o controle sobre questões simples e a importância de conhecer as possíveis consequências de nossos atos pode fazer com que venhamos a minimizar o impacto negativo que se soma a própria situação gerada por outras pessoas, em contra partida a grande maioria de nossas dificuldades de relacionamentos sejam eles dentro da estrutura da família, social e profissional são acionadas por nossa conduta.
Podemos adivinhar o futuro? Ou mapear o comportamento das pessoas e o nosso? Podemos prever que atitude a outra pessoa tomará?
Dê certa forma podemos, basta que entendamos que para cada ação sempre existirá uma reação.
Algo fundamental é que a tua visão sobre as coisas não fique limitada a uma única possibilidade.
Já ouvi de várias pessoas “eu só penso, positivo”, “Eu só espero o melhor dos outros”, e tantas outras frases dita a si mesma ou a outros que não condizem com a realidade.
É importante sim que tu conduzas a tua vida com base em possibilidades, com variáveis não nas questões práticas e técnicas, mas digo quando se trata de pessoas as variáveis são complexas e ainda mais quando não avalia o “ponto de partida” o acionador destas variáveis.
É fácil, basta que quando tu fores te envolver com alguém tenhas em mente que nada é eterno e tudo está sempre em movimento e que sempre o ser humano te oferecerá o seu lado bom como “prato de entrada” e a “conta” depois.
Tens como pagar? Observe, tudo na vida tem um preço e não te permites a barganha de “lavar os pratos”, a vida não negocia contigo, não dá “refresco”, na verdade ela não te dá nada em contra partida não te tira nada, isso é uma coisa tua , as tuas vitórias e conquistas são por conta e risco teu e não dá vida ou dá pessoa que está contigo.
A grande maioria dos seres humanos trabalha com um cálculo no mínimo estranho “eu mais eu menos tu” quer dizer que ofereces menos do que pedes e ainda fazes transferências ( temos uma grande capacidade de botar a culpa nos outros, eles são errados , eles não reconhecem as minhas qualidades, eles não valorizam nosso amor, e assim por diante).
Bem como “ele era tão legal, ele dizia que me amava, nossa eu não via este lado egoísta dele” e assim por diante”
A culpa é realmente dele? Ou tu que não tomastes cuidado em conhecê-lo melhor ou contar com a possibilidade dele não ser quem ele diz? Já imaginou que ele poderia te ferir?
Não, a nossa vontade de ser feliz , de achar um amor verdadeiro é tão grande que nos esquecemos de tentar avaliar qual será o prejuízo que este ser humano maravilhoso pode nos causar, e esqueça tu nunca conseguirás ter uma relação duradoura sem abrir mão de algumas coisas, principalmente no que diz respeito a comportamentos, atitudes , princípios , na verdade sempre se perde um pouco de cada coisa, estás disposta a pagar?