Imagem Google
O grande segredo da vida: Artesão de si.
Artesão de si:
A arte de ser.
A arte de criar.
A arte de fazer.
A arte de amar.
A arte de viver.
O que vou ser?
o que faço,
o que penso,
o que sinto...
Amo a vida!
A vida ama quem a ama.
Amar unir os versos
Sentir o universo...
Antigamente o artesão era aquele que fazia trabalhos manuais com perfeição. Não sendo perfeito não era reconhecido como profissional. Hoje, embora com a ajuda das máquinas, ainda o profissional é reconhecido com a sua capacidade de ser e fazer.
Na verdade, todos estão o tempo todo fazendo algo, a diferença está no como faz: com perfeição ou de qualquer jeito, fazer por fazer. Neste último caso sempre estará infeliz.
Deve perceber o primordial o que faz para os outros leva a sua assinatura digital, faz, também, direta ou indiretamente para si.
Ao agir e interagir com as pessoas, com o trabalho, com animais e plantas, com o mundo, está aprendendo ajudar o mundo e, o mundo a lhe ajudar. Está aprendendo a ser uma pessoa melhor, está construindo o seu ser e seu viver no universo. Você constrói o universo e o universo lhe constrói. (Lei universal de reciprocidade. Ou a teoria dos espelhos ou reflexos)
Quando faz algo com perfeição é reconhecido como artesão ou profissional. Quando faz algo com extrema perfeição é conhecido como mestre. Cada um pode ser mestre de si mesmo, mestre da própria vida ao saber agir com o agir do universo no tempo da vida.
Faça suas ações com perfeição (por exemplo: ame) estás fazendo o universo e a si.
O seu valor é reconhecido no valor de suas ações. És artesão de si mesmo e do universo.
Sejas feliz!