ARTIGO – BBB 14 – A paixão cega, o amor não – 16.03.2014.
 
 
ARTIGO – BBB 14 – A paixão cega, o amor não – 16.03.2014
 
 
          Os mais experientes na vida sabem, perfeitamente, distinguir o amor, o verdadeiro amor da paixão, esta que se torna de certa maneira incontrolável, levando pessoas até de boa índole a cometer atos como se estivessem completamente fora de si. Não é todo mundo que consegue distinguir uma situação e outra, porquanto elas dependem de muito equilíbrio e, muitas vezes, até de renúncia de um desejo ardente e avassalador.

          Pois nessa atual edição do programa da plim-plim, que eu vejo todos os dias, embora já a contragosto, pois o faço para ter condição de escrever para meus leitores acompanhar mais ou menos as diversas situações que ocorrem na “pensão” da dona Globo, está ocorrendo um caso típico de “afeto dominador e cego”, envolvendo o Marcelo, atual “anjo”, e mesmo sem querer a Ângela, jovem advogada criminalista que abandonou suas lides jurídicas para se candidatar ao prêmio de R$ 1,5 milhão, ou seja, faturar de maneira mais fácil sem ter de frequentar o foro, as prisões e aguentar clientes chatos como normalmente o são aqueles que cometem crimes.

          Pois bem, muitas foram as investidas dele no sentido de conquistar essa garota do rosto lindo e de um corpinho não robusto, frágil e até mesmo sem vontade de satisfazer a esse garanhão. Diga-se, de passagem, que o próprio Marcelo já tentara conquistar a bela Letícia, todavia também andou levando vários “foras”, parecendo que apenas ficara com ele uma ou duas vezes (ficar no sentido de dormir, só sendo). A Ângela, que fora passada pra trás pela sua amiga (?) Letícia, que tomou seu namorado, aquele “parrudo” do Júnior, cuja permanência no cabaré lhe deu a chance de “pegar” algumas garotas que compunham a grade dos “brothers”: A Letícia e a própria Ângela, com certeza.

          Todavia, várias vezes essa raquítica garota falou que achava o Marcelo um sujeito bonito, de boas qualidades, todavia não tinha tesão algum nele. E já o fez inúmeras vezes, inclusive diretamente, e a cada declaração dessa o rapaz ficava enraivecido, calava-se, afeava a cara e não queria falar com ninguém. Aliás, esse negócio de conversar com o companheiro é coisa muito difícil nessa zona, salvo quando estão embriagados em dia de festa, que normalmente dá zebra. Entretanto, numa conversa que me pareceu franca, na última sexta-feira, depois de muita discussão, selaram as pazes no sentido de ao menos se tornarem amigos, claro sem compromisso mais sério. Abraçaram-se e foram dormir, separados, mas a felicidade dele ficou clara e evidente, a olhos vistos.

Marcelo plantando bananeira - 15.03.2014

        
            Pois bem, já no dia seguinte, sábado (ontem), essa menina danou-se a falar mal do Marcelo ao seu confidente Valter (que é sabido, é um grande candidato ao dinheiro, mas também já declarou que está seco, carente, e se “encostar” numa árvore seria capaz de chegar ao orgasmo). Isso pra mim é uma cantada sem qualidade, grosseira, sendo muito mais conveniente se aproveitar do silêncio da noite e, sozinho, se masturbar, pois pra quem está com fome é um grande alimento.
 
Ângela confidencia com Valter - 15.03.2014

        
            Fazendo um parêntesis. Enquanto isso, a saborosa Tatiele, esnobava beleza à beira da piscina, com aquelas perninhas abertas, dando ampla visão ao “anarquista” Diego, aquele que namorou a Franciele; e o fazia de espontânea vontade, a ponto de ele ficar ouriçado e se mudar para a varanda daquela rica mansão. Aliás, bom que se diga que a Tatiele já declarou pra todo mundo ouvir que tinha vontade de beijá-lo, só não o fazendo por conta do namoro que havia começado com o Roni, aquele “parrudo”, que era de uma dureza fora de série. E isso é tanta verdade que foi justamente a Tati quem indicou a Fran ao “paredão”, quando líder, e ela foi expulsa da casa da libertinagem. Já vislumbrava aí a sua vontade de ficar com esse rapaz, que para mim é o que teve a infância infeliz, passou necessidade e até fora expulso de casa (não posso garantir). Penso que se ele se aproximar e der um cheirinho no pescoço dela a “vaca vai pro brejo” (vaca aqui no bom sentido do nordestino).

Verdadeira "zona" na piscina...Ângela sentada no pescoço do Valter...e isso causa ciúmes....

          Voltando ao fio da meada, quando foi na festa costumeira dos dias de sábado, ontem, a bebedeira foi geral. Confesso que não aguentei esperar e fui dormir, pois ando adoentado nos últimos meses.  Mas às 04.00 horas eu me levantei e, por curiosidade, liguei a televisão e pude pegar o restinho da história da briga que envolveu o Cássio, Marcelo e a Ângela. Pelo que consegui ver esta jovem foi maltratada pelo Marcelo, eis que o rapaz jogou água no seu rosto, certamente para despertá-la, mas rechaçou dizendo-lhe que parasse, por mais de uma vez, e ele insistiu, concluindo por jogar no rosto dela uma almofada, no que fora advertido pelo Cássio, que é o atual líder da comunidade.

          As discussões foram demasiadas, a Tati defendendo o Marcelo, mas o Diego o acusando; Cássio também, enquanto outros moradores se mantinham anônimos. Chegaram a afirmar que o Marcelo queria se “aproveitar” da garota, que havia perdido os sentidos, e que ele desejava levá-la ao banheiro para dar-lhe um banho rejuvenescedor, fato que ele nega, até por que “cheio de cana” ninguém recorda de quase nada nessas situações; só aos poucos a ficha vai caindo e o cara aceitando o ocorrido. Mas a verdade, segundo ouvi, é que ele fora violento, chegando a quebrar uma peça no banheiro, cujo pedaço enveredou pelo rosto da Clarinha e a machucou.

          Conclusões hipotéticas: A Ângela fizera as pazes com o Marcelo na esperança de não ir ao paredão, porquanto agora apareceu uma novidade ou duas, quais sejam, o “anjo” é autoimune e no caso presente ainda vai ter o poder de livrar alguém da linha de tiro do líder e dos demais colegas; ela se abriu com o Valter, como sempre, na esperança de por ele não ser votada, chegando a insinuar a Poli para ir ao castigo, eis que ainda não havia experimentado tamanho risco. O Valter também está nervoso e pensativo, pois poderia ser alvo do Cássio ou mesmo dos irmãos; toda a culpa desses desencontros e confusões é de responsabilidade da emissora Globo, pois poderia limitar a liberação das bebidas, bem como evitar a mistura que eles fazem de cerveja com vodka, champanha, etc. O Diego também anda nervoso e não deseja visitar novamente o alvo dos atiradores da “casa de festejos”.

          Escrever sobre o programa está sendo muito difícil, eis que você pensa e raciocina corretamente, mas a dona do mundo faz mudanças de última hora, parecendo que quer beneficiar a alguém, e então você se arrisca a escrever coisas que não acontecerão. Para exemplificar, o “big-fone”, que tocava às sextas-feiras, será ligado hoje, domingo, dia de três irmãos serem “emparedados”, mas poderão ser apenas dois.

          Mas vou arriscar: Salvo imunidades de última hora, o “paredão” pode ser formado pelo Diego, Valter e Vanessa. Se o Marcelo imunizar sua amiga Tati, a Ângela poderá ser a escolhida, e a meu entender bem o merece. Eu tinha quase certeza de que a pessoa a ser imunizada por ele seria sua paixão desenfreada, a Ângela, o que somente ocorrerá se ele quiser corrigir suas atitudes inconvenientes de ontem. Mas o jogo da advogada já está mais do que manjado...Ora, ela amanheceu o dia dizendo que não se lembra de nada, coisa que não acredito, eis que se verdadeiro teria falado com o Marcelo quando sentou no mesmo sofá em que ele estava; pelo contrário, deu às costas pro rapaz, e pra mim isso é fatal para a eliminação deles dois nos próximos programas.

          Detalhe é que não tenho visto as mães e tias dos “confinados”, o que acho até bom, porque aturar aquelas conversas com elas de um lado e eles de outro, sem encarar, não aprovou de maneira alguma.
 

Fico por aqui, meu abraço fraternal.
Ansilgus.
 
ATUALIZANDO - 17.03.2014 - Não é que a Globo mudou o esquema. Domingo passado declarou o senhor Bial que o "Anjo" dali pra frente seria autoimune, sendo que dessa vez ainda teria o direito de "salvar" um do paredão. Não foi assim, mandou que o Marcelo escolhesse a quem dar o "cordão" protetor e não falou em imunizar coisa alguma. Logo, a votação foi aberta e coube ao líder Cássio, que vinha de uma briga severa com ele, fazer a indicação, que a meu ver foi correta, isso se olharmos pelo ângulo desse cara de cabelo de duas cores, mas a história que ele disse que viu não é verdadeira na sua totalidade. Mentiu e mentiu feio. No final, a única beneficiada foi a Ângela, jogadora perigosa, que sabe colocar em "bananosa" qualquer pessoa. Pelo andar da carruagem, o que pra mim é uma pena, quem deve sair é o Diego, justamente o que mais trabalhou para harmonizar a situação caótica em que a casa de meteu no último sábado. E a Ângela não se lembra de coisa alguma, mas que "bebeu todas" ela se recorda. E o Cássio, que tem ódio da Vanessa, mais uma vez votou nela, numa mostra do que é cruel esse rapaz.
Fico por aqui.
Ansilgus

ATUALIZAÇÃO - 21.03.2014 - Esse Marcelo parece que é maluco. Continua insistindo com a Ângela, que sabe jogar muito bem (uns contra os outros). Imagine que ele já por dois dias seguidos vai ao banheiro justamente na hora em que ela está tomando banho! Tenho a impressão que esse rapaz é donzelo, ou seja, nunca saiu com mulher alguma, porquanto parece estar obcecado pela garota, que continua dizendo que não o quer. Aliás, com muita claridade e evidência, ela falou que quando dormiu com ele nem sequer o rapaz "passou a mão na sua bunda" e nem o "seu pau ficou duro"...Durma-se com um barulho desses!!! Já discutiram novamente aquele episódio que ela fala não se lembra de nada, e isso foi a sua grande proteção para que não fosse ao paredão da última semana.
Finalmente, saiu um dos fortes candidatos ao prêmio, o Diego. Fiquei com pena dele, pois o mais paupérrimo de todos. Tenho a impressão, salvo surpresas de última hora (big-fone e "anjo"), que o novo paredão vai contar com as presenças do Cássio, da Ângela e do Valter, mas se brincar a Clarinha irá pela votação da casa com três votos. A nova líder não gosta nem do Slim (Valter) e nem do Cássio (no fundo também não aprecia o Marcelo, mas como ele é amigo da Poli/Tatiele vai escapar dessa). O paredão será formado hoje, sexta-feira, não sei ao certo se de duas ou três pessoas, enquanto a eliminação será no domingo, depois de amanhã.
Meu abraço fraternal.
Ansilgus.


 ATUALIZANDO - 22.03.2014 - Mais uma vez errei no palpite a propósito dos que seriam emparedados. Ao final vão disputar o Marcelo e o Cássio, este que nem deveria ter entrado na casa, porquanto é chato, cabuloso e muito sem graça as suas brincadeiras. Eu diria, até para amanizar, que ainda não passa de uma criança criada com muito mimo, daquelas tão educadas que terminam decepcionando. Quanto ao Marcelo, este nunca entrou na minha cachola como um sujeito legal, até por que não tem atitude, não sabe chegar perto de uma mulher e com palavras certas cortejá-la (mas isso era antigamente, reconheço). Também teve criação modelar, tando é assim que passa horas e horas para se aprontar, dentro de uma metodicidade que poderia até dar para desconfiar de sua masculinidade. Afinal, a Ângela chegou a dizer que ele dormiu com ela e nem sequer "pegou na sua bunda" e nem "o pau dele ficou duro", no meu entender contrariando o que ela queria. E quando isso não ocorre, meus amigos, a mulher corre como o diabo foge da cruz. A casa está chata, e se não fosse o romance da Clarinha com a Vanessa ainda estaria mais fria. O Cássio vai ser eliminado amanhã, com uma votação beirando os 80%.
Meu abraço.
Ansilgus.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 16/03/2014
Reeditado em 22/03/2014
Código do texto: T4730942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.