O que te deixa burro é a carência.
Você pode saber todas as línguas. Você pode ser um gênio em matemática, saber ciências e toda a história e a geografia do mundo... Pode conhecer todas as fórmulas químicas ou ser um excelente administrador, pode conhecer os segredos de uma vida financeira de sucesso mas se você é ou está carente você é a pessoa mais burra do mundo.
O que te deixa burro não é a falta de sabedoria é estar carente. Vamos ás provas. O que uma pessoa carente mais quer? Ter outro ao seu lado. E o que ela faz? Gruda! Gruda igual quando você pisa em um chiclete no asfalto quente... A pessoa tenta se soltar mas o carente vai se arrastando grudado ao sapato. Ah! Sim detalhe ao importante esse do sapato porque o carente sempre está aos pés da pessoa "amada".
Pessoa amada? Bom, não é bem isso.Talvez seja a vítima da vez. Porque o carente não sabe separar um simples "bom dia" do "eu te amo pra sempre". Um sorriso pra ele é uma declaração de amor. Até mesmo uma respiração mais profunda ele interpreta como um suspiro apaixonado.
O carente além de tudo se contenta com restos e migalhas como um tesouro. Ele acha que tudo que sua vítima faz gira em torno dele. E pior de tudo não tem a mínima noção da realidade. Parece um inseto. Sabe aqueles mosquitinhos beeem pequenininhos que ás vezes vem e ficam girando em torno da sua cabeça e sempre acabam ou no seu olho ou na boca... Pois é eles deviam ganhar o nome de Carente.
Carente não tem estima ele vive pra agradar. Existem até os carentes virtuais. O carente do Facebook é fácil de identificar ele curte todas as fotos da vítima. Ela pode postar qualquer coisa mesmo um “ Vá a merda” o carente vai lá e comenta achando tudo lindo. Claro puxando um saco desgraçado. Às vezes a pessoa nem sabe que ele existe, mas ele ta lá insistindo.
Carente troca os pés pelas mãos é capaz de passar tardes inteiras esperando uma mensagem no celular. Ou porque não dizer dias... Agora o engraçado é que o carente só gosta de gente bonita não é? Nunca vi um carente grudar numa pessoa feia... Brincadeira, existe sim, mas a maioria das vezes o carente gruda é em algum deus ou deusa do Olimpo. Porque? Porque ele necessita de um namoro troféu. O que é isso? É aquela necessidade de você mostrar pros outros o seu(sua) namorado(a). Ele tem essa necessidade de ostentar o amor... Não necessariamente o amor mas sim o objeto de desejo. Mostrar, divulgar... Mas isso é só na cabeça dele porque o carente não consegue chegar ao Olimpo.
A carência afasta as pessoas. É claro isso. Quem agüenta um grude no seu pé. Você no máximo atura. E os que não tem paciência nem fazem isso. E o carente lá encantado, enfeitiçado ainda é capaz de achar que dando um “gelo” no seu alvo ele voltará a atenção pra ele.
Amigos do carente são os que sofrem porque ele emburra, apela quando seus olhos são abertos. Sempre na visão dele o amigo tem inveja.
Viram como carência é a maior burrice da face da Terra? Eles trocam os pés pelas mãos e por suas atitudes eles assustam e afastam as pessoas ao invés de conquistá-las. Eles não se valorizam e idolatram a vítima. Carentes interpretam tudo errado. Carentes perdem a noção da realidade. Carentes são burros, antas...
Agora o maior problema não é ESTAR carente é SER carente. Estar carente é uma fase agora ser... Esse sim é a anta que descrevi no texto acima.
Então resumindo pode ter tudo no mundo, saber tudo mas se é carente você é muito burro. Aprenda a se bastar. Receita pra acabar com a carência? Tem sim doses cavalares de amor próprio. Se ame mais do que o outro. Se valorize mais isso é ser inteligente. Com isso sua auto estima se eleva e você sai passa de ano na escola da vida e não bomba mais na matéria da carência.
A felicidade é algo individual! Estar com alguém pode te fazer feliz sim mas você é o responsável por sua própria felicidade não o seu “amor”. E ás vezes é preciso perder pra ganhar. Perder a vítima mas ganhar o amor próprio.
Seja feliz consigo mesmo que o resto virá...