MILIONÁRIOS PORÉM  NECESSITADOS

               Há pouco tempo foi divulgada na TV, uma notícia sobre a inesperada sorte de um casal que encontrou em seu quintal, potes contendo milhares em moedas de ouro datadas do século XIX - verdadeira fortuna. 
Meditei sobre todas as famílias que durante décadas, e décadas moraram naquela casa, com direitos ao mesmo quintal, e que pisaram na fortuna, sem que pudessem usufruí-la... Alguns,  na mais profunda necessidade financeira desconheceram, que embaixo dos seus pés estava a solução para os seus problemas.
               Analogicamente liguei  a fortuna material a que temos em cada um de nós... Somos receptáculos do inesperado, guardamos surpreendentes tesouros, até então escondidos
              Desconhecemos as nossas capacitações e limitações. A questão é quem se disporá à exploração do seu eu? Ou, ainda, quem dará o primeiro passo para a própria escavação? Infelizmente a maioria seguirá  e chegará, ao fim de suas vidas como  necessitados, porém milionários.



Licença Creative Commons
O trabalho Necessitados, porém milionários, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 28/02/2014
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T4709836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.