amigas inesquivável
AMIGAS INESQUECÍVEL
Na vida passam muitas amizades
Só poucas que fica, sobram dedos das mãos para contar. Sou privilegiada, pois faltou dedo para contar. Foi muitas que ficaram para sempre em meu coração
Neste texto quero lembrar um pouco de cada uma Como em uma homenagem para aquelas que já partiram junto de Deus ou se perdeu nas estradas da vida ou permanece em minha companhia.
Em minha infância que brincava boneca e muito nos questionavas o que era mestruação e de como nascia o bebe e tantas coisas descobrimos juntas mas depois a vida se encarregou de nos separa. Era a menina Selma que em meu coração sempre ficou.
Na adolescência foi a querida Rosinha mais velha, aprendi muito com ela historias conselho foi uma grande amiga hoje já esta no céu.
Na juventude aquela amiga inseparável para todos os momentos trabalhamos juntas trocávamos as roupas passeávamos de mãos dadas (não avia malicias) namoramos e casamos na mesma época se perdemos por trinta e dois anos e hoje moramos na mesma cidade e continuamos sendo amiga e a querida amiga Loaci.
Casada como dois filho pequeno era a amiga Ines. Todos os dias a gente se via ela também tinha dois filho passava as tarde tomando chegarão e cuidado das crianças levando os filho brincar na praça. Se perdermos com tantas mudanças da vida, mas continua em meu coração.
Na mesma época tive outra grande amiga a Lucia neste tempo ela teve o segundo filho tínhamos a mesma idade não morávamos vizinha, mas muitos fim de semanas passemos tomando chegarão e comendo pipoca o tempo se encarregou de nos separar mas não de meu coração.
Mas adulta foi a Nice não foi uma amiga de muitos anos, mas foi uma grande amiga passamos muitas tarde tomando mate doce enquanto as crianças brincavam foi quando nasceu o meu terceiro filho, ainda tenho notícias dela e ela continua no meu coração.
Na mesma época conheci a minha querida comadre e amiga Antônia ( tonha) foi mas de trinta anos de intensa amizade ela foi Irma que não nasceu da mesma barriga, o amor entre nos era muito grande, a quatro anos Deus precisou dela e a levou. dor e saudade.
Em uma época muito difícil da minha vida conheci a D. Ana há D.Ana que saudade, mãe amiga colidente socorro ela estava sempre no me lado dando um conselho fazendo um remédio também era pobre, mas sempre repartia o que tinha com um sorriso no rosto foi uma amiga querida já esta com Deus.
Quando eu esperava o meu quarto filho foi a Marlene ela também tava grávida do primeiro filhos copartilhemos muitas coisas, ficamos comadres ela era mais nova sempre foi para mim mais que amiga uma filhas o laço que nos uni e muito forte, somos amiga a quase trinta anos moramos longe mas não perdemos o contato.
A Elizabeth (a Beth) Começamos trabalhando junto na mesma escola pessoa difícil muito mal educada as pessoas não gostava de conviver com ela, mas eu tinha pois trabalhava no mesmo setor, brigamos muitas vezes, ficamos comadre e com o tempo aprendemos a nos se respeitar ficamos grandes amiga ate hoje vinte cinco anos depois, hoje eu aposentada ela continua trabalhando ela mudo muito e continuamos amiga.
Na mesma época na escola conheci a Jacira professora pedagoga de nível, mas elevado que o meu. A nossa amizade foi crescendo aos pouco e se tornou em uma amizade que já dura mais de vinte anos e com certeza vai só terminas quando Deus chamar uma de nos.
A Olga minha querida amiga há vinte dois anos pessoa para todos os momentos bons e ruins para rir e chorar para viajar juntas ou almoçar ou tomar um chegarão ou sentar e jogar coversa fora ou contar como vai a vida e os filhos e os netos e os cachorros ou simplesmente um alou pelo telefone para dizer o estou com saudade precisamos nos ver ou estou em apuro preciso de oração acenda uma velinha depois eu te conto amiga eterna.
A mais nova conquista mais o menos há cinco anos fui fazer um curso de história viva de voluntariado em hospital ela também estava chegando à sala para espera sentei ao lado dela mais não conhecia foi amor a primeira vista ela vinte anos, mas nova que eu e uma graça de criatura como ela me chama minha amiga querida aquela amizade que a gente sabe que e para sempre e a doce Euzi.
Assim neste texto contei um pouco das principais amigas que passaram pela minha viva ou permanece ou já estão com Deus amizade e um tesouro que quadramos no baú da vida. Pode ser fácil conquistar, mas não e fácil permanecer para quando chegar aos sessenta e dois anos e puder dizer estas pessoas não só passaram, mas permanece em meu coração.
Mas me sinto injusta com este texto, pois em minhas vida passaram permanece muitas amigas que deixaram marcas profundas de uma sincera amizade. Não consigo Descrever todas mais nem por isso são menos importantes. só que estas do texto tiveram uma covivencia mais intensa. Pela amizade de todas me cinto uma pessoa abençoada por Deus.
editediva