Imagem Google

 
Um minuto!

Um minuto atrás e o próximo minuto, no relógio, são os mesmos tempos a mesma duração. Quando depara com os últimos cinco minutos vê que já passou, acabou e foi muito rápido. O que não difere os próximos cinco minutos passará da mesma forma. Se estender ao longo dos meses, anos, a mesma forma. 
 
O tempo físico segue a mesma forma...
 
O tempo físico nos lança um desafio: se a forma é a mesma por que as pessoas não aprendem a viver?
 
O segredo está na forma. Se olhar o tempo que passou e tiver conteúdo é bem vivido, se não tiver é mal vivido. Então, é preciso aprofundar no espaço do principal questionamento: o que é bem vivido? Observando que o tempo está à disposição e passa sempre, querendo ou não, é inexorável, o que é então, nesse espaço, bem vivido?
 
Cada um tem a sua história, seus espaços, suas famílias. Cada um tem seus movimentos, sentimentos, pensamentos. Cada um tem seus gestos, atos e expressões ao mundo. O tempo bem vivido é saber que no espaço de tua história pode reproduzi-la e dizê-la com felicidade, com o coração, com afeto, com amor, com a paz, com a consciência. Tempo bem vivido é aquele que pode dar um abraço, plantar um jardim, criar e sentir. Tempo bem vivido é o que leva um ato de apoio, solidariedade, paz. Tempo bem vivido é o que procura construir uma vida melhor para si e para todos os seres vivos na natureza. É aquele que pensa e faz para as gerações e gerações futuras um mundo melhor na continuidade e consciência para com a vida. 
 
Tempo bem vivido é aperfeiçoar e evoluir a tua história nas ações e atos dos pensamentos com os nobres sentimentos que tu praticas com os movimentos do universo.
 
 
Sejas feliz!
 

Obs. Se gostou desse texto e quer conhecer mais, leia: O Mito da Cabana – Editora Isis.


 
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 17/02/2014
Reeditado em 19/02/2014
Código do texto: T4694463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.