Imagem Google
Criação
Segundo os dicionários e a cultura popular criação é: fazer surgir algo novo, cuidar, zelar, educar, proteger, dar moradia, alimento, sustento, etc. Como exemplos podemos citar: os animais e plantas eles viverão enquanto estivermos criando-os; uma nova casa é preciso ser criada, um novo carro, um computador... De onde pode concluir: tudo para existir há que ser criado.
É instigante quando separa a palavra: Criação.
Cria a ação!
Se não tiver a ação jamais haverá a existência como um todo, logo, o universo é a existência da ação do ato de criar.
Estamos olhando ao externo e o interno! Estamos nos criando?
Claro que sim! Cada um cria a si mesmo, não somente no aspecto físico: cuida, alimenta, protege, sustenta-se; como no aspecto metafísico: alimenta e sustenta com conhecimentos, educa, cresce, evolui o seu modo de ser e viver. Cada um é criador de si mesmo e ao mesmo tempo recebe e cria o mundo em que vive.
O princípio: como é em cima é embaixo, na tábua de esmeralda de Hermes Trimegisto, ou Lei de Correspondência, nos faz compreender a ligação direta com o universo e, consequentemente, com Deus. Onde tudo está ligado a tudo. Tu estás criando a si mesmo e ao mesmo tempo o universo. Por sua vez, o universo cria ele mesmo e a ti. Tu és eterno, porque, tu és também o universo.
Sejas Feliz!
Obs. Se gostou desse texto e quer conhecer mais, leia: O Mito da Cabana – Editora Isis.