Tento escrever a 40 anos...Meus inspiradores foram Machado de Assis e Gogól!

Quem se expõe publicando textos, idéias, pensamentos, poesias e até pontos de vista e opiniões esta normalmente compartilhando o fruto de sua experiencia individual e coletiva, observações, reflexões e estudos que fez ao longo de sua vida.

Conheço amigos que escrevem e tem vergonha e até receio de expor suas idéias, não sabem como reagiriam a ser comentados e até criticados. Mas, cada um deve ser respeitado em suas decisões pessoais e a razão que os leva a tomar essa ou aquela atitude.

A partir dos 16 anos decidi divulgar meus textos em jornais de minha cidade e graças a Deus, a maioria dos comentários foram de estímulo e falando bem dos meus modestos poemas e textos...no ano de 1984 lancei um pequeno livro de poesias entitulado : Asas do Tempo e, para minha felicidade, os três mil exemplares foram rapidamente vendidos e acabei fazendo uma segunda edição também esgotado. Fiz seis publicações na Editora do Senado Federal quando fui Deputado Federal por Um ano e seis meses e em 2004 lancei o livro Menino das Calçadas, um livro de poesias. Nunca consegui patrocínio para meus textos e sempre que publiquei foi tudo custeado pelo próprio autor Manoel Vitório. Hoje escrevo neste site Recanto das Letras a mais de seis anos e também tenho textos divulgados em centenas de blogs e sites que reproduzem meus textos.

A maioria das criticas que recebo, discordantes de minhas idéias e pontos de vistas são claramente ideológicas, pois defendo a Democratização da Sociedade e sou contra ditaduras abertamente, e sempre comparei as ditaduras e seus desdobramentos como a Escravidão no Brasil e em outras pátrias.

Continuo acreditando na Reedificação dos Seres Humanos. na possibilidade de construirmos um mundo melhor e sem tanta violências e injustiças. Sinto-me honrado quando sou criticado ou atacado por defender os meus pontos de vista em relação a minha convicção da Liberdade e da responsabilidade que devemos com a nossa vida e com a vida do próximo.

Não abro mão de criticar duramente o Governo do meu país, quando ha erro, injustiça e desrespeito aos direitos dos cidadãos,critiquei Figueredo, Geisel, Sarney, Collor, FHC, LULA e DILMA, pois em muitas decisões prejudicam e prejudicaram o povo do Brasil, pois considero que lutei muito para obter esse direito de livre manifestação. Comecei a fazer isso num momento muito difícil , eu era militar ( Fuzileiro Naval ) e questionava a Ditadura no Brasil, no Paraguai, na Argentina e em outros países o que me levou a sofrer gravíssimas sanções, porém não conseguiram tirar os meus sonhos e idéias de Liberdade! A entidade que me reconhece como escritor é a Academia de Literatura e Estudos de Corumbá -A.L.E.C. e mais de 1.200.000 leitores que ao longo de 40 anos leram os meus textos e mais de 20.000 comentários recebidos via internet e e-mail, muitos deles neste site Recanto das Letras para o qual escrevo a vários anos. Continuo sonhando em conseguir um patrocínio e uma Editora que se disponham a publicar meus textos...Mas de qualquer forma, graças a este site e a velocidade da tecnologia já tenho meus textos lidos em mais de 40 países e nos mais distantes rincões do Brasil...De onde, muitas vezes recebo com alegria e satisfação elogios e até criticas.