ARTIGO – Tocando nas feridas – 01.01.2014
 
 
ARTIGO – Tocando nas feridas – 01.02.2014
 

 
Minha gente do Recanto das Letras, bom dia!
 
            Tenho dezenas de assuntos para escrever no dia de hoje, até porque todos os santos dias aparecem novas notícias bombásticas a propósito de procedimentos dentro e fora do governo que nos chamam a atenção, uns de maneira assustadora, impossibilitando-me de ficar calado, embora tenha plena consciência de que o aqui escrito penetra no espaço, no éter e desaparece. O brasileiro é, decerto, o povo mais pobre do planeta em matéria de defender seus direitos e lutar contra os governantes que, ao longo do tempo, transformaram esta nação completamente ingovernável.

            Quando entrei aqui na internet para ler as novidades, logo de cara me deparei com uma manchete dizendo que alguns ministros do nosso Supremo Tribunal Federal são favoráveis a que essas contribuições de internautas (leia-se malandragem do PT) feitas no sentido de pagar multas impostas aos criminosos do “mensalão” nada têm de anormal, fato que me causou profunda estranheza, até mesmo porque esses “deuses” que compõem a suprema corte recebem seus vencimentos e demais vantagens com dinheiro oriundo do bolso do cidadão nacional. Fiquei envergonhado e me perguntando: Será que algum voluntário desses poderia se oferecer para cumprir a pena de prisão que fora decretada? Coisa nenhuma, meus caros leitores!

            Todavia, num abrir e fechar de olhos perdi a notícia, não sei se a retiraram ou se por incapacidade de minha parte para salvá-la em meus arquivos, eis que em matéria de “PC” sou completamente leigo, isso pra não dizer carinhosamente: BURRO, com letras maiúsculas.

            Fazendo uma rápida digressão, lembro-me de que estava na sala de espera de um consultório médico há poucos dias, quase lotada, quando um dos aposentados no meio da conversa sobre política interveio e falou com todas as letras: “A solução do nosso país é a mais fácil que já imaginei na minha vida, qual seja, tropas de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e do Paraná (e outras que fossem solidárias) descer em Brasília, destituir a presidente da república, nomear o Joaquim Barbosa presidente interino; fechar as duas casas do congresso nacional, todas as assembleias legislativas e câmara de vereadores por este país afora, nomeando interventores tanto na condição de prefeito como de governadores; suspender as eleições deste ano em todos os níveis, remarcando-a para 2015, com a condição de que nenhum dos atuais detentores de cargos públicos, eletivos ou não, poderiam ser candidatos à coisa nenhuma; tudo isso, evidentemente, sem derramamento de sangue”.

            Confesso que tomei um susto dos seiscentos diachos! Mas a verdade é que quase todos da sala se manifestaram inteiramente favoráveis a que isso realmente viesse a acontecer, até por que ele não falou em termos de os militares ficar tanto tempo no poder, como ocorreu no golpe de 1964, que eu chamava de revolução, todavia, depois que os parlamentares resolveram cancelar a reunião histórica (?) que aceitou a renúncia (?) de Jango da presidência da república, cancelando até mesmo a ata da sessão, chega-se à conclusão de que o grande líder Goulart, cria do Getúlio Vargas, nada tinha de comunista, pendão que era detestado pelas nossas forças armadas de então.

            Na verdade, a meu pensar, esse ato dos representantes do povo é plenamente inconstitucional, eis que poderiam mandar tornar sem efeito tudo o que fora decidido na reunião bicameral, mas nunca rasgar uma ata de grande valor para o arquivo da história brasileira. Seria como tornar sem efeito o nascimento de uma criança, que convenhamos é humanamente impossível.

            Mudando de assunto. O ex-ministro do trabalho, doutor Carlos Lupi, da sigla PDT, que foi acusado de haver recebido propina para acelerar ao registro de algum sindicato, abriu o bico e teria confessado, ontem, que teria sido confortado pelo eterno presidente Lula, que foi o mentor de sua nomeação ao cargo de ministro desde 2007, bancando sua permanência no cargo até o primeiro ano do governo da Dilma Rousseff.

            "O Lula me falou: Lupi esquece, isso sai na urina", contou, referindo-se às acusações de corrupção. O pedetista falou também que o ex-presidente o incentivou a processar a empresária Ana Cristina Aquino, autora das acusações contra o ex-ministro. O doutor Lupi foi orientado pelo Lulalá no sentido de processar a senhora Ana por difamação, calúnia e injúria, no que teria afirmado que o faria imediatamente. Esses três ilícitos estão sendo uma dor de cabeça para os tribunais, cujos processos se empilham na esperança de ganhar indenizações por “perdas e danos”, mas há os pedidos inconsistentes, muitas vezes uma palavra contra outra, sem provas cabais. Mas se o Lupi estiver com a razão que o faça, ingresse nos tribunais.

              Ora, todo mundo sabe que a tática mais utilizada do pessoal do PT e aliados é sempre a de se defender com um ataque, mesmo sem sentido, até mesmo criado de última hora. Tem também aquela de dizer que cometeram isso e aquilo de maneira errada, ilícita, porque os governos a que sucederam também o fizeram, assim mal comparando: “Ora, se eles nos roubaram também temos esse direito”...Será...E ainda dizem que os erros do Brasil vieram com o seu descobrimento...

Vou ficando por aqui. A lista é enorme...
 
 
Meu abraço.

Ansilgus
 
 01/02/2014 - magda crovador interagiu assim, muito grato:
 
Companheiro, pois é, este povo não tem vergonha de jeito nenhum. Pau que nasce torto, morre torto. Esta cambada conheço desde outros carnavais. Comecei meus estudos e profissão em São Bernardo do Campo.Sempre foram radicais e falsos. Não vou me estender, porque tenho taquicardia e não quero passar mal. Mas sinto a maior tristeza, de ver um país maravilhoso, rico como o nosso e na mão de pessoas gananciosas, sedentas pelo poder. Amigo, coloquei no começo companheiro de propósito. Risos. Boa semana. Beijos de LUZ.

.

01/02/2014 - Lu Narbot comentou assim, muito grato:

Ansilgus, este país não tem jeito mais não. Nós pagamos impostos escorchantes e ainda temos que pagar Planos de Saúde, escolas particulares e por aí vai, porque nossos impostos servem para pagar suítes de hotel caríssimas e bacalhoadas idem. Melhor ficar alienado, mesmo, senão a gente morre de desgosto. E o que é pior: são todos iguais, se conseguirmos trocar, vai ser seis por meia dúzia! Abraços.
 
01/02/2014 - Nuvem Clara comentou com muita propriedade:
 
Querido poeta, li sua crônica e fiquei pasma com a tal notícia... é realmente bombástica...Retornei ontem ao Brasil, e desconhecia a notícia, pois busquei me afastar um pouco das tristes notícias desse nosso Torrão, tão avacalhado...essa expressão dita por mim, me deixa mais alarmada, pois sempre tenho esperanças em dias melhores para essa Nação,contudo, sinto que já não sou a mesma; os fatos estão cada vez mais inacreditáveis...pobre Nação...Parabéns pela sua crônica tão bem colocada e discorrida de maneira tão clara.Grata pela sua visita e receba o meu abraço carinhoso. Nuvem Clara.
 
Aila Brito fez os seguintes comentários:
 
Boa tarde! Pois é, amigo. Costumo dizer; na inconstância da vida, apenas a avareza é pertinaz. Doa a quem doer; o importante é tá de 'bolso cheio'. Independente de siglas, a política é essa, e a cidadania que se dane. Ao pobre, a obrigação de pagar impostos; aos poderosos o direito de gastá-lo, da melhor forma possível; como faz nosso governante aqui do Piauí, compra 'apenas camarão graúdo', para passar bem o final de semana. Rsrsrsr. Será que esse país tem jeito!? SEI NÃO; MAS SEI LÁ! Um abraço, amigo.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 01/02/2014
Reeditado em 01/02/2014
Código do texto: T4673551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.