HUMORES ROUBADOS

O senso de humor, exageradamente difundido para mostrar com chacotas erros de todas as esferas sociais está saindo a cada dia dos circos, teatros e cenários onde deveria permanecer para que por lá não entrem por falta de criatividade chistes e arranjos de péssima qualidade que nada tem de artístico com repetições e na maioria das vezes expulsando também a arte e o talento dando voz e vez ao mau gosto.

Charges de políticos e autoridades na mídia não são sequer humor negro porque não estão surtindo o efeito de corrigir nem coibir erros danosos provocados por pessoas de expressão que entram na ciranda e passam a rir de quem os torna risível.

Autores e humoristas falecidos como Angelo Agostini, Stanislau Ponte Preta, Aparício Torelli, Alvarenga e Ranchinho, Chico Anisio e porque não dizer no cenário mundial Charles Chaplin, fundamentavam sua veia humorística nos constantes erros de pessoas de expressão e notoriedade que eram fortes e bem menos dispostas a dar risadas. aliás quando dotados de poder, prontos para nestes dar sim pisadas.

Os trapalhões também tiveram seu humor considerado sem graça pelo pessoal da censura no tempo da ditadura. Mas não há outro remédio: Para fazer alguém rir tem que matar alguém de raiva na contra mão, e por isso não haverá quem peça a outrem que com este faça chacota usando sua imagem ou melhor defenestrando-a.

HUMORES ROUBADOS são humores engraçados. Uma charge criativa de anos atrás ironizava uma ação do governo federal que suspendia mediante decreto lei um programa que distribuía leite para lactentes carentes, motivado por inclusão de ricos não carentes de forma fraudulenta. A charge vinha com uma imagem do Presidente Fernando Henrique de um lado e vários bebes chorando do outro. Este dizia num balão "MUITO BEM, ACABOU A MAMATA". Nesse caso, a não ser para o presidente e sua equipe de governo foi engraçado mas na maioria das vezes, a falta de senso de humor fica por conta da insensibilidade na hora de ser criativo.

Para não passar batido eu recomendo dois criativos humoristas com graça total (desde que não estejam citando você nas suas anedóticas historietas hilárias é claro: são eles: kAKIN BIG DOG E GERVASIO. É gargalhar e gargalhar. Entre esses e outros humoristas o fundamento do humor será sempre uma tentativa de moralizar avacalhando mais o que já está avacalhado. E vejam que tentar rever o ridículo não é tarefa fácil, ainda mais para um comediante pois o dia em que ele conseguir tal feito ele perderá a graça e o emprego.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 21/01/2014
Reeditado em 22/01/2014
Código do texto: T4659174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.