CALA A BOCA SHEHERAZADE

CALA A BOCA SHEHERAZADE

Heribaldo de Assis *

Segundo a lenda da antiga Pérsia, Sherazade (a filha mais velha do primeiro-ministro da Pérsia), com sua beleza e inteligência, fascinou o rei ao narrar histórias fantásticas por mil e uma noites, poupou sua vida e ganhou o eterno amor do Rei Shariar.

Mas agora (em pleno século XXI) o Brasil tem sua própria Sherazade : Rachel Sheherazade – uma apresentadora do SBT Brasil que a cada noite, na bancada do SBT Brasil quer (com suas insensatas opiniões) narrar mil uma noite de estarrecimentos e absurdos ao pobre telespectador brasileiro (vítima do caos social desse omisso país).

Rachel Sheherazade , através das suas despolitizadas opiniões, comporta-se como uma porta-voz da elite – uma elite que, para a apresentadora, não é responsável pela desigualdade social desse país. Rachel Sheherazade precisa, urgentemente, ter noções básicas de Sociologia e Filosofia – algo que, decerto, não aprendeu durante o Curso de Jornalismo.

O desprezo burguês de Rachel Sherazade pela classes menos favorecidas do Brasil se torna ainda mais paradoxal se lembrarmos que o dono do SBT (Sílvio Santos) é oriundo de uma família humilde.

E, após tantos disparates emitidos por Rachel Sherazade (vide os comentários elitistas sobre o "rolezinho" nos shoppings), daqui há pouco tempo o telejornal SBT Brasil vai passar a ser conhecido como telejornal SS Brasil – para quem não sabe SS é uma abreviação de Schutzstaffel (em português "Tropa de Proteção") que foi uma organização paramilitar ligada ao partido nazista e a Adolf Hitler.

Aliás, se vivesse na Alemanha Nazista de Hitler, Rachel Sheherazade seria, possivelmente, uma excelente candidata para apresentar algum programa jornalístico que emitisse a opinião do lunático ditador nazista Adolf Hitler.

Sheherazade se diz cristã - mas incita a violência e é até à favor da pena de morte; Sheherazade se diz jornalista - mas cita como fonte sites de humor (como se fossem fontes fidedignas).E, depois, ciente do erro crasso que cometeu (após um verdadeiro vexame jornalístico) ela apaga o que escreveu por não ter coragem de assumir os próprios erros.

Certamente que a contratação da pseudo-cristã e pseudo-jornalista Rachel Sheherazade é o maior engano que o SBT cometeu.

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com