Perigos da internet

Atualmente, no mundo em que vivemos, a tecnologia mostra-se cada vez mais avançada. Com isso, surgiram-se novos meios de comunicação, como o tablet, iphone, ipad, entre outros muitos que permitem o fácil acesso à internet, que hoje em dia, está sendo quase que indispensável para a maioria das pessoas. Como consequência dessa “dependência”, podemos observar, no decorrer dos tempos, um aumento no número de tragédias causadas pela internet.

A internet é um meio muito prático de se realizar pesquisas, ouvir músicas, assistir a vídeos, se conectar com o mundo. Porém, assim como quase tudo, possue certos perigos, já que uma grande maioria da população mundial te acesso à ela. Pessoas das mais variadas formas, sexo, intenções usam-na diariamente.

Os sites de bate-papo, são um bom exemplo desses perigos. Neles, as pessoas comunicam-se sem ao menos se conhecerem, o que pode causar algum problema em um eventual encontro real, pois nem sempre o que as pessoas são em sites de relacionamento é o que elas são na vida real.

As redes sócias, como o facebook e o twitter (além de outras), também são um bom exemplo dos perigos encontrados na internet, pois nelas, as pessoas podem criar perfis falsos e enganar a muitas outras. Um homem de 45 anos pode muito bem utilizar-se de fotos de garotos de 15, 16, 17 anos e levar meninas no papo. Ou um pedófilo pode dizer que é um homem bonzinho, tranquilo e acabar fazendo loucuras com garotas que ele enganou por esses meios de comunicação.

Para ilustrar o que acabei de dizer, chamo você para puxar em sua memória, os diversos casos de morte que a internet já causou e que foram noticiados pela mídia, as vezes em que você leu a manchete de um jornal ou viu um telejornal e viu (ou ouviu) o seguinte: “Menina é morta e estuprada por homem que ela conheceu pela internet”. É, são essas e outras manchetes que, infelizmente, lemos e ouvimos em muitas das vezes e que são causadas por esses perigos da internet.

O certo mesmo é que as pessoas devem prestar atenção, tomar cuidado e suspeitar de quem conversam pela internet. Devem sempre dar preferência à conversas com pessoas que conhecem na vida real, pois internet “é terra de ninguém”, e de uma seimples conversa virtual, pode sair uma tragédia.

Davi Souza
Enviado por Davi Souza em 14/01/2014
Código do texto: T4649319
Classificação de conteúdo: seguro