Imagem Google
Viver para ser e Ser para viver
Viver para ser e ser para viver é um axioma que a natureza e o universo expressam. Pois fato é: para viver é preciso ser e para ser é preciso viver.
Como exemplo pode citar as profissões, os títulos doutor, excelência, etc. são as ações dos conhecimentos que possibilitam a existência do ser. Um médico só será doutor se agir, praticar, viver seus conhecimentos, do contrário, não será.
Busque os conhecimentos para ser e viver (existir). Uma pedra existe, mas dizem que não tem vida. A vida é feita por movimentos inteligentes e estes são os agentes causais da própria existência, do que é, do que foi, do que será.
Quem nada faz nada é. Está vivo por uma fração de tempo, a existência é vã, sem significado deixará de ser.
É preciso sair da inatividade, buscar a ação do conhecimento para ser e, consequentemente, existir. Quanto maior e sábia a ação do conhecimento sobre os processos universais, maior a existência, do contrário, quanto menor, menor é a existência e a vida.
O verdadeiro viver e ser (existir) é extrafísico ou espiritual, pois relaciona com a busca e a ação do conhecimento metafísico que faz a existência do ser no universo.
O conhecimento e a vida se fundem na própria existência, existimos ou somos através do uso e prática de nossos conhecimentos.
Sejas feliz!
Obs. Quem gostou desse texto e quer conhecer mais leia O Mito da Cabana – Editora Isis.