Maceió no bom exemplo
Enfim, Maceió no bom exemplo. Afora o setor turístico, graças às nossas belezas naturais, Maceió, por ser Nordeste, muitas vezes é massacrada mesmo em fatos semelhantes aos do Sul e Sudeste.
Agora, felizmente, a mídia mostra algo positivo, ao tempo em que compara com uma importante cidade do Sul, mais precisamente do Paraná. Diz respeito à inovação no trânsito, com as novas faixas do pedestre, em cores vermelha e branca. Com maior visibilidade para o motorista, o pedestre realmente saiu ganhando. Pelo menos nas principais ruas e avenidas, percebemos facilmente essa mudança. Em toda a orla, a parte mais frequentada pelo turista, é visível a salutar transformação. Cores bem vivas, pela recente pintura, deixam-nos contentes pelo que elas se tornaram úteis ao nativo e ao turista em geral. Bom para o motorista, bom para o transeunte, bom para Maceió. Desta vez não saímos atrás, mas à frente de muitas cidades importantes do país.
A nossa orla, uma das mais bonitas do Brasil, inovou no trânsito, hoje um problema nacional.
E, para não dizer que foi só para agradar o turista, essa inovação espalhou-se por toda a cidade.
Que motoristas e pedestres saibam tirar proveito das mudanças estruturantes do trânsito para um convívio harmonioso de toda a sociedade.
Que me desculpem o “bairrismo”, mas o que bom é para ser mostrado.
Maceió no rumo certo, pelo menos no que agora menciono.