AOS QUE DEFENDEM MONSTROS

AOS QUE DEFENDEM MONSTROS

Heribaldo de Assis*

O diagnóstico de Psicopatia é extremamente difícil na fase infantil – sobretudo porque os pais costumam relevar as más atitudes dos filhos. Costumam ver até como brincadeira ou “coisa de criança” o ato de um filho pequeno maltratar os animais, os colegas e praticar bulliyng contra os mesmos – esses nefastos atos são, comumente, visto pelos pais como algo normal e “passageiro”.

E, assim, sem o devido tratamento psicológico e psiquiátrico tais crianças crescem e se tornam adultos desequilibrados (sem o mínimo de respeito aos animais e as pessoas) chegando,inclusive, a praticar atos danosos contra a integridade física e/ou moral das pessoas.

Os psicopatas são extremamente ardilosos e dentre as características de um psicopata estão:

a) se importam apenas com seu próprio bem-estar e passam por cima dos outros para conseguirem o que querem;

b) não se importam com o sofrimento alheio mas, apenas, com o próprio prazer;

c) manipulam os outros – pois o psicopata é um covarde e precisa que outros cometam crimes no lugar dele.

d) querem ser o centro das atenções e tentam diminuirem os outros para se exaltarem (algo que demonstra que o psicopata se sente inferior).

A história humana está repleta de psicopatas (dentre os quais os imperadores romanos Herodes, Nero e Calígula). Mas, o mais famoso e perverso psicopata da história humana é Hitler – que, através dos seus atos de psicopatia, manipulou o povo da Alemanha e causou a II Guerra Mundial.(um triste evento que causou a morte de 70 milhões de pessoas !).

Se Hitler tivesse sido diagnosticado quando criança – provavelmente não haveria a II Guerra Mundial e milhões de vidas teriam sido salvas.

Com o advento de novas tecnologias as criminosas ações dos psicopatas tornaram-se ainda mais vastas – pois utilizam-se dos meios de comunicação e, sobretudo, da Internet para cometerem atos criminosos – terríveis atos como o bulliyng virtual.E no mundo da internet tais psicopatas costumam agir da seguinte maneira:

a) fazem print da conversa alheia para mostrar aos “amigos”;

b) se apropriam de fotos íntimas das pessoas e divulgam na internet;

c) manipulam um grupo de seguidores virtuais para cometerem crimes e perseguirem pessoas.

Tais atos horrendos demonstram que os psicopatas devem ser vistos como pessoas doentes e não como pessoas admiráveis – proteger psicopatas é oportunizar ações criminosas, covardes e vis de uma pessoa doente que precisa de tratamento psicológico e psiquiátrico – todo psicopata precisa ser identificado e tratado o mais rápido possível: para o bem da sociedade, para o bem da humanidade, para o bem da Paz...

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com•

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 06/01/2014
Reeditado em 06/01/2014
Código do texto: T4638426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.