ARTIGO – Renan Calheiros, mais um péssimo exemplo – 31.12.2013.
 
 
ARTIGO – Renan Calheiros, mais um péssimo exemplo – 31.12.2013.
 
 
Há certas coisas neste país que não nos orgulham. Muito pelo contrário, nos entristecem e nos fazem ficar envergonhados de ser brasileiros. Nem que eu estivesse na UTI dum hospital deixaria de falar nesse assunto, que é recorrente nesta democracia de meia tigela.

            Então, repetindo procedimentos condenáveis por parte de um parlamentar, senador da república, o sujeito pega um avião das Forças Aéreas Brasileiras e se manda pro Recife, a fim de fazer uma cirurgia de “implante capilar”, isso por conta dos bolsos dos nossos compatriotas, porquanto o dinheiro da União é proveniente do recolhimento de impostos, por sinal a maior carga percentual cobrada no mundo.

            Claro que ele é um líder. É presidente do senado (e não deveria sê-lo, por conta de falcatruas ocorridas em passado recente), tem boa votação nas terras das Alagoas, cuja gente passa por necessidades básicas, mas ainda não aprendeu como de resto quase todo o país, a escolher gente de boa qualidade para eleger seu representante no Congresso Nacional. São muitas irregularidades existentes na Casa que preside, desde salários acima do máximo permitido a pessoas nomeadas sem qualquer concurso e experiência nos gabinetes.

            Liderança por liderança não vem ao caso, eis que o Fernandinho Beira Mar, que cuida do tráfico de entorpecentes, mesmo dentro de uma penitenciária de segurança máxima, também exerce sua influência muito forte por este Brasil afora, se duvidar maior até do que a do Calheiros, que é a terceira ou quarta autoridade nacional, isso na ordem de substituição da Presidente da República nos seus afastamentos regulamentares. Por falar em produtos que causam dependência química, acaba de ser liberada a sua exploração nas leis uruguaias, desde o plantio, pois consideram que a única maneira de se baixar a criminalidade é justamente descriminalizando toda a cadeia de processamento, da produção ao consumo.

            Também penso assim, uma vez que as “coisas proibidas” atraem com mais vigor as pessoas menos avisadas, que assim vão entrando no mundo das drogas, cuja saída fica quase praticamente impossível. O viciado custa muito caro ao erário público, que no frigir dos ovos é o nosso próprio dinheiro, que poderia estar sendo aplicado em obras de infraestrutura onde mais somos carentes.

            Mas, voltando ao assunto, depois que a mídia grita, reclama e o povo toma ciência de mais um escândalo, eis que o cidadão resolve pagar as despesas da viagem, assim como quem diz que não houve ilicitude alguma, que não se utilizou da máquina pública. A meu pensar, salvo melhor juízo, tal procedimento constitui “Crime contra a administração pública”, sendo “Improbidade administrativa”, segundo a Carta Magna brasileira. Além do mais ele levou consigo quatro convidados especiais, fato que torna ainda mais desaforado o seu crime. É passível de processo de cassação de mandato, sem sombra de dúvidas.

            Então resolveu pagar as despesas, que foram calculadas R$ 27.000,00 (Vinte e sete mil reais), que não cobrem, sequer, o custo, assim considerando: O salário do piloto e da tripulação; combustível e lubrificantes; o dia que ele percebeu como senador; os encargos sociais; as despesas com o pessoal responsável pelo controle dos voos; a mordomia dentro e fora da aeronave; o desgaste/depreciação do avião; os custos dos carros oficiais para embarque e desembarque e outras que me fogem à memória. Mas o indigitado está estrilando, achando muito cara a viagem. No final das contas ele coloca os custos como despesas do senado... E tudo bem, quem viver, verá.

            O que mais me admira é que as oposições a esse regime perpétuo que aí está não diz nada, não se pronuncia nas casas legislativas e nem sequer fazem disso mais uma bandeira para os palanques eleitorais que começarão a se abrir no ano que se avizinha. Onde estão o Aécio, a Marina, o José Serra, o Eduardo Campos e outros políticos de renome, alguns com a pretensão se ser presidente do país! Deixar para fazê-lo na hora dos debates na televisão fica muito tarde e geralmente as regras dos conclaves proíbem tratar dessa espécie de ilícito.

            Além da medida correta contra o infrator em tela, caberia uma punição ao comandante da FAB que autorizou a liberação da aeronave sem exigir do passageiro a documentação necessária de que estava em missão oficial. Claro que esse documento não existia.

            Nas a doutora Dilma jamais faria isso, até porque nem sei se é regulamentarmente prevista. Tem outro detalhe, porém, qual seja o medo que ela tem dos militares que compõem o tripé: Exército, Marinha e Aeronáutica, embora guarde muito ódio em seu coração, que vem dos tempos da revolução, pois todo mundo sabe que foi uma “guerrilheira” que queria tomar o país à força.

            Não quero me alongar mais com assuntos dessa natureza, mesmo porque não encontra guarida no seio de milhares de assinantes do Recanto das Letras, não sei se por medo ou por querer proteger o governo, e tanto é assim que a presidente está na frente de todas as pesquisas para a reeleição do ano que vem. Quando a “elite” e os “intelectuais” se calam... De minha parte eu inverto a sentença e passo a dizer: O governo tem o povo que merece.
 
Tenho dito.

Ansilgus

31/12/2013 17:19 - Bruna [não autenticado*]
O povo nordestino precisa perder o medo de ficar sem o bolsa família. Afinal quem deu a ideia foi o Cristovão Buarque e o Fernando Henrique começou a distribuição do bolsa família e o Lula só aumentou a distribuição porque a economia cresceu graças ao plano real do FHC. O impostômetro da Associação Comercial de SP atingiu marca inédita hoje 31-12de 1,7 trilhão. No dia 21-12 o impostômetro tinha a marca inédita de 1,6 trilhão.Mas em 10 dias o painel saltou para 1,7 trilhão. Isso significa que a arrecadação está crescendo mais que a economia e que uma parcela maior dos esforços da sociedade é transferida para a União. Se quisermos mudanças não podemos reeleger a Dilma e esses trogloditas como o Renan. Ótimo texto.
 
Giustina assim interagiu:

Oi, Ansilgus! Pois eu não me calo também, não devo nada a ninguém; pelo contrário: é o governo que me deve. Se o povo tem culpa pelas escolhas que faz, isso se deve a péssima Educação que existe neste País. Liquidaram com a mola mestra da Educação, que é o professor, para terem mais analfabetos políticos espalhados pelos rincões do Brasil. Te aplaudo em pé e assino contigo. O PT passou 20 anos, liderado pelo Lula, fazendo greves e falando mal dos governos e hoje age igual ou até pior. Vergonha! Abraços, amigo, e não te irrites tanto porque nossa saúde é valiosa e eles não vão parar de roubar tão cedo. O que resultou, afinal, daqueles movimentos que mexeram com toda a Nação?
 
02/01/2014 - Jacó Filho comentou:

Boa tarde compadre Ansilgus o que faz o Renan perto do que fez o Lula e a Dilma, só pra lembrar, deram refinarias da Petrobrás para Bolívia, fizeram uma sociedade com Chaves para refinaria de Pernambuco, e Ele não deu um centavo até o momento, deram bilhões pra África, Cuba e outros destinos incertos e não documentados sem dá satisfação ao País... Além de colocar a direção do Brasil nas mãos de sindicatos... O RENAN é só um aprendiz de bandido, mas está indo bem, pois sua família está no mesmo ninho brincando de serpentes... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
 
01/01/2014 16:49 - Alfredo D Alencar
Ansilgus, boa tarde.O excesso de confiança na impunidade, faz com que esse tipo de comportamento execrável não só se perpetue como segue em expansão irrefreável. Envolve figuras situadas em todas as esferas dos poderes republicanos e nos mais diferentes escalões. Há, como sempre, as exceções de praxe.Repugna que existem pessoas esclarecidas que abonam o malfeito com o patrimônio público e defendem o malfeitor.E não esqueçamos de que os ocupantes de cargos eletivos encontrem-se nos postos que ocupam porquê os votantes assim quiseram. E que não se atribuam a responsabilidade aos eleitores de estados pobres como a cognominada Terra dos Marechais. Foi em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo que os recentes mandatários chefes do País obtiveram a maioria de votos necessários à sua vitória. E qual foi a unidade federativa que fez maior aporte de presos na Papuda por motivo de corrução? Parabéns pelo artigo.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 31/12/2013
Reeditado em 03/01/2014
Código do texto: T4631548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.