HISTÓRIA SE FAZ COM ATOS E FATOS QUE DIVIDEM ÁGUAS

HISTÓRIA SE FAZ COM ATOS E FATOS QUE DIVIDEM ÁGUAS.

A história se faz de atos e fatos que dividem águas.

A história é como a noticia ou noticia é que viram história

A noticia só é noticia se for dramático, pois fatos óbvios são óbvios.

O dramático é o ruim pra alguém, que serve para sensibilizar e as vezes até pra rir.

Cada um tem um protesto a fazer

Cada protesto particular pode e poderá ser expresso na rua

Mas tome cuidado pra não pegar carona e engrossar os protestos daqueles que apenas querem o puleiro do poder

É certo que os protestante querem mudanças.

Mas quem está fora do poder e lá querem chegar protestam e instigam o protesto.

Veja se não está apoiando quem está querendo simplesmente o poder

Muitos destes até já tiveram lá e foram excluídos por alguns motivos

Lutas justas são aquelas que levam o problema e a solução.

Pois só levantar o problema, sem mostrar a solução é como a enchente.

A enchente enche o vale e só irá embora após a estiagem, precisa a paciência pra aguardar alguma das soluções.

Não adianta brigar contra a enchente, tem que se ter paciência, tem que esperar a estiagem.

Lutar contra a enchente ou jogar mais água, não vai melhorar a enchente.

Nos protestos, muitos estão apresentando motivos justos, mesmo tendo pegado carona daqueles que eram do grupo de esquerda e foram excluidos, ou daqueles que perderam o puleiro. Muitos estão pegando carona pra se destacar, não pra ajudar o destaque de idéias boas. Muitos estão aproveitando carona pra continuar o que estão acostumados a fazer badernar. Muitos aproveitam a carona pra apenas sair da mesmisse, mas é muito bom também porque ajudam a encorpar o movimento, cuidado pra não ser pego no local e momento errado ou no grupo errado.

Quem quer vai a luta e espera acontecer, anunciar e interagir é o único jeito de receber cutucada.

Quem não cutuca, não é cutucado, quem não fala não é ouvido. como dizia Rockfeler, todos sabem que a galinha botou por que ela faz coro cocó, isto é anuncia!

Cheio de filosofia, movimento, luta, arquibancada é um bom lugar para participar da luta e apoiar tambem. quem vai a arquibancada tambem tá pagando o circo e dando apoio ao espetáculo.

O mundo ta passando por uma busca de harmonia e equilíbrio.

Ninguem vive na civilidade, coletividade sem dinheiro, e o dinheiro só é fabricado de “lastro” ou deveria, ou seja de coisas já produzidas. Só se produz quem é empreendedor, não só quem é consumista. Só é empreendedor quem é motivado por produzir mais dinheiro mesmo que seja por ter criado “lastro” A simples distribuição gratuita pra consumo sem contra prestação é jogar no “ralo da vida”. Terá que haver contra-prestação. Quanto dá merenda na escola, quando dá caderno, lápis, uniforme, está aguardando que o aluno bem alimentado e com os equipamentos certos aprenda alguma coisa do que está querendo ensinar.

Quando alimenta o vagabundo que só vai buscar a “bolsa” e mais nada contribui, está jogando no ralo; entendo que a bolsa as vezes vai para a necessidade, para a fome, mas teria que apresentar um “holl” de tarefas para aqueles que receberam a bolsa, nem que seja para buscar conhecimentos, ou mesmo trabalho que está por fazer. Em economia se justifica que a “torre de Babel”, foi construída para ocupar o povo. Em economia ainda se ensina que para ocupar o povo se justifica uns ir na frente abrindo buraco e outros indo atraz fechando buraco. Quando se fala em ocupar o povo está se falando que quando se oferece ocupação é em troca de alguma coisa que este mesmo povo ta precisando, seja alimento, conhecimento, ou outra coisa. E quando o povo está ocupado, tem menos no que pensar, e assim tem mais saúde.

O povo está protestando? Por que está desocupado? Ou porque está recebendo e não tem o que fazer? Quem está na rua é quem precisa ou quem está recebendo “bolsa”, salário público e querendo mais, ou apenas está instigado pela PEC 37, ou seja MP querendo ser policia em vez de ser acusador, querendo mais incumbência, mais cabida para ganhar acima de 30 mil por mês, mais cartório, mais reserva, podia cumprir o que lhe foi dado, sei que lutar por mais é instintivo, mas instigar que outros lutem é inteligente, mas quem luta sem saber por que ta trabalhando de graça.

Sei que de qualquer frase com mais de um letra, ou palavra, cada um vê o que quer ver. Ou o que é instigado a ver e aí alguns rotulam capitalismo, comunismo, futebol, coríntias, ou seja cada um rotula como quer.

Tem grupos de voluntariados, tem grupos de ONGs que fazem projetos de como tirar dos governos para produzirem o bem, tem governo que andam com a bandeja cheia distribuindo.

Tem boas intenções em todos os lugares. Tem princípios e princípios, mas poucos estão defendendo bons princípios. Poucos leram Confucio e seguiram algumas das boas frases.

É difícil argumentar contra a “turba”, até por que a “turba” quer turbar, não resolver. Muitos só querem badernar, badernar é um fim em sim mesmo. Muitos poucos querem lutar em fazer o bem a qualquer preço, em trabalhar pelo bem, pelos bons princípios, mesmo que isto custe a si mesmo. É fácil com salário público de 30 mil e diárias que vão ao dobro ir lutar, ir defender ideais que ainda aumentam a reserva de atividades e de poder( digo isto em relação ao MP).

ESTRELA DA MANTIQUEIRA 09/2013

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 27/12/2013
Código do texto: T4626783
Classificação de conteúdo: seguro