Natal e Ano Novo se aproximam!
Natal e Ano Novo se aproximam!
Fernando Bandeira
E aí o ser humano muda temporariamente para ‘melhor’. Por quê? Por causa das datas bastante representativas ou por pura demagogia? Parece que as pessoas sofrem um transplante de coração nessa época do ano. Ou seja, passam a sorrir para aqueles que nunca nem um bom dia deram. Dão presentes de R$ 1,99, para aqueles que necessitam de tudo na vida. E depois saem alegres como se tivessem feito uma enorme e cansativa ação. O Natal não representa nada disso. Representa sim, a promessa de cada um de nós de darmos a cada dia o pão para quem não tem. O Natal e o Ano Novo acontecem somente uma vez por ano. A fome dos excluídos, diariamente.
Aí vai a pergunta: por que esse coração ‘transplantado’ não ajuda seus irmãos necessitados de tudo durante todo o ano? Pelo menos neste Natal, ponha em sua mesa, junto com sua família, um morador de rua. Esse deve ser nosso lema para o Natal que se avizinha: convidar pelo menos, um morador de rua, para participar em nossa casa, da ceia de Natal, com direito, também, a presentes.
Seja Papai Noel durante toda sua vida. Tenha um feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de ideias práticas que ajudem os excluídos a transformarem a fome em barriga cheia, o sofrimento em alegria e a vida, pelo menos um pouco parecida com a sua. Aí sim, você será um verdadeiro Papai Noel.