Será a legalização do aborto uma solução ou problema?
Usar o aborto como método de controle da natalidade, é algo cruel.
Agora o tema em discussão é se o Brasil deve ou não ter uma lei que permita o aborto, de acordo com a vontade da mulher.
Analisemos da seguinte maneira:
1 – Uma mulher que pratica um aborto, seja clandestino ou oficial, nunca mais será a mesma pessoa.
2 – A agressão sofrida pela mulher é algo brutal, centenas e até milhares já morreram por causa dessa agressão.
3 – Os traumas psicológicos deixados por um aborto, são coisas insuperáveis por toda vida.
4 – Se a pessoa vai contra a natureza, essa natureza poderá um dia voltar-se contra ela, há milhares de mulheres que praticaram aborto e depois, quando quiseram engravidar, nunca mais conseguiram.
5 – Há tantos métodos contraceptivos hoje em dia, que o aborto deveria ser o último a ser pensado pelas mulheres, não só pelos traumas físicos mas também pelos traumas psicológicos e éticos.
6 – Pensemos: Terá uma pessoa o direito de ceifar uma vida humana já em formação, por simples prazer.
7 – E por fim, estarei eu em paz comigo mesmo e com Deus, depois de praticar um ato desses.
Se uma mulher desejar fazer um aborto pelo simples prazer de faze-lo, porque engravidou de um homem que não era seu, de um namorado por um descuido ou outro qualquer motivo fútil e mesmo assim, puder ficar em paz com ela mesma e com Deus, puder encarar a sociedade com tranqüilidade, puder achar paz para o seu coração, puder ajoelhar-se numa igreja e conversar com Deus sem medo de nada, que o faça.
Uma pessoa que conseguir fazer tudo isso e continuar impassível, certamente não é um ser humano, nem um animal, pois, até os animais tem sentimento para com seus filhotes, essa pessoa, se é que poderemos classifica-la assim, é apenas uma criatura de Deus, que vegeta neste mundo, sem amor, sem sentimentos nem princípios.
Claro que no caso de estupro se poderia admitir a prática do aborto, pois, seria uma gravidez indesejada pela pessoa agredida, no caso também de mulheres violentadas por parentes ou mulheres incapazes mentalmente. Mas praticar um aborto só porque descuidou-se e engravidou sem querer, é crime, não existe outro adjetivo.
A legalização do aborto é tentar consertar um erro com outro ainda pior.