O outro lado do casulo


images?q=tbn:ANd9GcThIYMVqvks1vE475QVNAjhttsdshwt8oN2TCbdOKmEiL0JU1vXZQ
 
 
"Levo a vida numa boa." "Estou sempre sorrindo e de alto astral." "Tristeza não é comigo, não faz morada em mim." "Não "tou" nem aí!" "Estou rindo à toa."
Essas frases são apenas parte do início dessa "nossa" conversa.
É muito fácil vermos as pessoas como se apresentam e, sem conhecê-las, de imediato  nos arriscamos e atribuímos alguns predicados ou “idealizamos” um "perfil" para as mesmas. Se as vemos “sérias”, sisudas, logo pensamos tratar-se de alguém cara de pau, antipática/o. Se a imagem é "triste", logo pensamos ser uma pessoa sofredora, desiludida com a vida, alguém que sofre principalmente por amor... Se vemos a foto de alguém sorrindo, feliz, podemos imaginar que essa pessoa não tem problemas, leva a vida numa boa, quer aparecer... ou no mínimo é... alienada/o. Não é correto, não é justo que as olhemos  dessa forma, que nossa visão seja exatamente essa. O que está dentro do íntimo de cada ser humano somente ele sabe... A dor de cada um/a é algo que na maioria das vezes não temos acesso ou se soubermos, jamais sentiremos o tamanho, a intensidade... trata-se de área inatingível.

Antes de submeter alguém ao nosso "julgamento" não podemos esquecer que as pessoas tem problemas de ordem familiar, profissional, sentimental, financeiro, afora os possíveis "traumas"inclusive de infância que cada um carrega em seu ser. E esses (traumas) podem influenciar significativamente na vida adulta. Por trás de cada rosto sorridente, de cada olhar sério, doce, suave,sedutor ou atraente, pode haver "enigmas", dramas inexplicáveis, coisas que pertecem ao "currículo" de cada ser e que na maioria das vezes somente a ele diz respeito. 
 
images?q=tbn:ANd9GcRfG6rXHXUmcAtrVI09bHuUcNV5FpKVYdB6XEdobvky6D761U7I











Estar sorridente, parecer feliz em uma imagem, não significa ausência total nem parcial de conflitos, de problemas ou dificuldades. Por outro lado pode significar que se trata de alguém a quem a vida ensinou que os problemas por maiores que sejam, nem sempre devem interferir em seu estado de espírito e consequentemente em seu humor.
Ninguém é exatamente tudo que "parece".
O que está do outro lado do casulo é propriedade privada, "exclusividade" somente minha, sua, nossa.
Nós nunca conheceremos totalmente uma pessoa, nem as pessoas com as quais convivemos, nem nós mesmo nos conhecemos, quando uma vez ou outra nos surpreendemos com atitudes ou palavras, as quais jamais imaginávamos que seríamos capazes.
  *******************************************


Caríssimos/as, é oportuno afirmar que não se trata de nada pessoal nem tão pouco aqui do RL, mas de inspiração baseada em "situações" da vida cotidiana, fruto de minhas observações e audições. rsrs


"Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração"
Epitáfio
Titãs


                                                      Isis Dumont

Comentários, visitas que amoooo e agradeço de coração, serão retribuídos em breve.
Beijos e um forte abraço, por sua gentileza em vir até aqui.

 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 02/12/2013
Reeditado em 18/10/2016
Código do texto: T4595524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.