..Vitória do Consumidor!! (Acompanhe também no blog Planeta Vil)
Amigos! É com enorme satisfação que escrevo essa postagem!
Finalmente, após cerca de dois meses e dez dias chego ao fim da saga Universo Store! Sim, estou com meu celular em mãos!! Quem acompanhou as postagens anteriores sabe que, na verdade, o que eu queria era o estorno de meu dinheiro, mas mesmo assim estou muito feliz de estar com o celular em mãos!
Ele foi entregue no meu endereço comercial e recebido por um colega de trabalho, no dia seguinte (que também era minha folga) fui à empresa e retirei meu pacote.
Mas é importante fazermos algumas considerações:
O celular veio sem nota fiscal! O que eu já imaginei que aconteceria, uma vez que, como a própria Universo Store disse, eles possuem restrições em bancos e distribuidores, sendo assim imagino que a mercadoria deles provêm da sonegação de impostos, onde eles e os distribuidores podem estar envolvidos, ou a mercadoria tem procedência do tráfico ou se trata de mercadoria roubada!
O mesmo veio com certificado de garantia, mas muito estranho, sem dados, com um nome de uma empresa chamada MR Shop (Megareal Shop - obs: Não comprem com eles, o site parece suspeito de mais!), uma outra loja de eletrônicos (seria propriedade do mesmo dono da Universo Store ou a empresa comprou deles para me enviar o celular?), creio que o certificado de garantia deveria estar no nome da Universo Store, que foi quem me vendeu o produto, certo? O certificado parece ter sido impresso em papel sulfite e cortado com régua, nele não consta nenhum dado da minha compra e nenhuma informação sobre portos de autorizada, apenas diz que se o celular apresentar defeito eu posso trocá-lo em até sete dias!! Conclusão: Certificado de garantia mais que fajuto!!
Já encerrei o assunto no site do reclame aqui referente à primeira reclamação que fiz desde quando esse assunto começou.
Já mandei um e-mail para o PROCON pois fui orientado a avisá-los se eu conseguisse resolver o problema com a empresa.
Por falar em PROCON, fiquei muito desapontado com a ação deles, uma vez que não responderam meus e-mails nem pareceram muito interessados no caso. Sinto que resolvi tudo sozinho, com a cara e a coragem, descobrindo e divulgando informações que revelavam a podridão envolvendo o nome Universo Store e RBS.
A empresa só se interessou em resolver esse assunto pois se sentiu ameaçada, uma vez que não sou leigo e sei me defender!
Eu errei em comprar com eles, errei sim!
Eu deveria ter pesquisado melhor, pedido conselhos para amigos e familiares, procurado uma loja de confiança, pesquisando o CNPJ da empresa, pesquisado no facebook, twiter, google, referente a idoneidade da empresa, a reputação da empresa, as reclamações da empresa, enfim, eu me afobei devido à empolgação de comprar um excelente celular por um preço tão bom que fiquei cego e caí na armadilha deles, mas eu consegui sair! E eles que rezem para que eu não os denuncie para a Receita Federal, o que estou cogitando devido ao fato de, além de tudo que passei, a empresa trabalhar sem nota fiscal, coisa que exijo!!
Apesar dos pesares, o celular é original, ele é de excelente qualidade, é novo, e é a coisa mais linda mais perfeita e mais incrível que já comprei em 2013!!
http://planetavil.blogspot.com.br/2013/11/a-saga-universo-store-parte-v-e-final.html
www.planetavil.blogspot.com