..CLARO que não funciona!!
A empresa de telefonia CLARO tem decepcionado clientes de diversas partes do Brasil por problemas na cobertura de sinal.
Se pesquisarem no google notarão que há muitos clientes que reclamam sempre do mesmo problema, apesar da CLARO garantir que tem investido em sinal e cobertura.
Uma falha específica tem acontecido com diversos clientes, assim como o meu caso, em que a pessoa envia mensagens sms (utilizando o serviço CLARO Fala Mais Brasil) mas os torpedos nunca são recebidos por aqueles que as deveriam receber. Trata-se de uma falha no envio e entrega de mensagens sms.
Ao entrar em contato com a CLARO o cliente é informado que se trata de um problema de configuração e que deve retornar de um segundo celular com outro chip para configurar o que está apresentando o problema.
Nos casos que tenho acompanhado, não há uma resolução e o problema persiste, levando-nos a entender que se trata de um problema com a empresa e não com o celular e o chip do cliente.
No meu caso, tentei diversas vezes realizar essa configuração que era orientado no SAC, mas terminei sem solução uma vez que meu celular GX 200 da LG não consta na lista de configurações da CLARO e não há como configurar o chip para o meu celular.
O estranho é que o meu chip sempre foi usado nesse modelo da LG, o utilizo a 3 anos e só agora ele começou a apresentar o problema, o que evidencia mais uma vez que o problema é com a empresa e não com o celular e chip do cliente.
Notem o índice de reclamações da CLARO no site Reclame Aqui e poderão verificar quantas pessoas reclamam do sinal e cobertura da CLARO, alegando que a empresa faz propaganda enganosa sobre seus produtos e promoções.
No meu caso, desisti de tanta dor de cabeça e troquei de chip. Não pretendo mais utilizar a CLARO. O chip está ativo mas não pretendo gastar mais um centavo se quer com eles.
Tenho utilizado o chip da TIM, e apesar da empresa possuir também um alto índice de reclamações, ela não tem me decepcionado nenhum pouco até agora.
Não perca seu tempo, caso não consiga resolver seu caso com eles através do SAC, caso sinta-se prejudicado e não queira apenas trocar de chip, recorra à OUVIDORIA, à ANATEL, ao PROCON, busque seus direitos de consumidor.
visite: www.planetavil.blogspot.com.br