FOTO DE MULHER NUA NA INTERNET EXPÕE FILHO AO RIDÍCULO!
Até onde vai a ausência de caráter do ser humano?
É comum ver na internet as famosas fotos “caiu na net” ou “caiu na rede”; que são fotos de pessoas despidas ou em atitudes sexuais, em geral de mulheres, que confiaram a alguém que as fotografassem nestes modos.
Também é comum que outros criminosos fazem montagens com rostos de pessoas que jamais se deixaram fotografar despidas; tudo isso para poder causar constrangimento e vexame em que aparece nas fotos.
Quase todos os dias, eu recebo e-mails de pessoas que passam por este constrangimento, me pedindo auxílio de que atitude tomar; mas hoje o e-mail que recebi de uma pessoa do sexo feminino é ainda mais constrangedor e perigoso.
Esta moça de 30 anos, que me pediu para apenas não divulgar o nome verdadeiro, me mostrou fotografias de uma pessoa que aparece em poses eróticas, senas de sexo explícito e nudez frontal, que foi montada com sua face. Quem o fez, possivelmente reuniu várias fotografias dela para variar as faces e parecer verdadeira; mas o pior de tudo é que este criminoso lançou tudo na rede e colocou o nome verdadeiro desta vítima e ainda pôs “FULANA DE TAL, PROSTXXXXX, MÃE DO BELTRANO DE TAL QUE ESTUDA NO COLÉGIO Y”.
O filho da vítima tem 14 anos e estuda numa escola pública com mais de 2 mil alunos; e segundo ela, o adolescente ficou muito magoado e hoje sofre “Bullying” ...
Os caminhos para se encontrar um delinquente como o que publicou as fotos desta pessoa são os mesmos. A vítima deve procurar a polícia de dar queixa. Se existir alguma suspeita é sempre bom, mas efetivamente “pegar” alguém assim é raro...
A pergunta que não quer calar: o que ganha um inescrupuloso quando publica fotos assim? Prazer, sadismo, sevícia ou é distúrbio mental? Qualquer das alternativas, quem pratica isso deve ser preso e ter tratamento similar ao dispensado a estupradores, porque atentar contra a honra de uma pessoa adulta é caso sério, mas envolver uma criança, passa dos limites da barbárie humana...
Sendo esta moça ou não nas fotos, que eu acredito que não seja ela, porque falamos depois pela webcam e dá para ver claramente que o corpo tem diferenças em comparação com as publicadas; aparecer na internet nua ou fazendo sexo, deve ser uma decisão pessoal; e quem faz isso deve assumir pelo que o futuro reserva; de igual modo ao ato criminoso, porque quem publica isso, pode até pensar que fica impune, mas a regra tá virando exceção; e via de regra, um é apanhado, provado e paga caro...! Pensem nisso!
Já as pessoas que se deixam fotografar ou até mesmo as que se fotografam em poses eróticas, saibam que o melhor remédio ainda é não fazer; porque volta e meia os computadores são invadidos ou quem você pensa que é de confiança, acaba se tornando inimigo; e caráter é algo raro hoje em dia.
Carlos Henrique Mascarenhas Pires é jurista e especialista em alguns temas de segurança na internet; autor do Blog Crônicas do Imperador; www.irregular.com.br