REPORTAGENS DO COTIDIANO
REPORTAGENS DO COTIDIANO
I
A senhora dos cinco centavos.
A caixa do Banco Itaú posto VAP-VUP Buena Vista devolve-me uma moeda de cinco centavos que eu lhe entregara para completar o pagamento do boleto. Era o valor correto, tantos reais mais cinco centavos. Estranhei a devolução, quando ela notando me disse:
- Comigo é assim centavos passando ou faltando eu não recebo.
GOIÂNIA, 19 DE SETEMBRO DE 2008.
II
Ao Bozó Bay-bay...
Está ai um cozinheiro de peso, 130 quilos aproximadamente, mas o seu valor é igual daquele famoso sabonete, "Vale Quanto Pesa", isso no quesito de experiência, ele sozinho elabora banquete de qualquer tamanho, bastasse alguns poucos auxiliares, apropriados a pequenos afazeres...Fazia de tudo e muito gostoso,
Como ainda profissionais de seu quilate são difíceis de encontrar. Veja só ele foi aliciado de um grande hotel de Araxá.
Acabará de receber uma irrecusável proposta para ir trabalhar em outro lugar.
O assunto foi levado ao administrador geral que não se fez de rogado, apenas enrola a ponta de seu bigode e não fala nada,
Ficou no ar, estaremos sem cozinheiro, bay-bay Bozó.
Goiânia, 19 de SETEMBROl de 2008.
III
A CARTEIRA DE MOTORISTA
Na metade do século passado dois irmãos muito parecidos trabalhavam juntos. Todos os dois dirigiam, mas quando precisavam viajar era um tal de me empresta e toma a carteira de motorista.
Passaram uns vinte anos nesse toma lá da cá.
Se bem me lembro o irmão mais velho veio a óbito deixando a carteira com o irmão mais novo que a utilizou até que lhe foi exigido a mudança do modelo.
Coisas do século passado.
Goiânia, 19 de setembro de 2008.