MÉDICOS VESTIDOS DE BRANCO COMO AS VESTES DE SALOMÃO
“O coração alegre aformoseia o rosto” – Provérbios 15 – 13 Salomão.
Olhar os Lírios do campo que não semeiam, não colhem, mas nem Salomão com toda sua glória se vestiu como qualquer um deles.
A alegria, a cor não só das vestes, mas da alma é que fala a verdade da vida. Os médicos de branco ! VOCÊS JÁ REPARARAM QUE O AZUL DO CÉU É TÃO LINDO PORQUE EXISTEM AS NUVENS BRANCAS E O PÔR DO SOL É COLORIDO ?
Meus filhos, sentimos uma segurança quando vocês chegam. Paz, esperança, renascem em nossos corações. Sentimos a certeza do alívio, cura, amor e bondade. O médico pode ser ateu, que nas ambulâncias, centro cirúrgico, UTI, corredores do hospital, existe sempre uma entidade de luz com vestes resplandecentes para guia-los.
O bebê já está nascendo, chega ambulância na comunidade com o médico, cheio de bondade e ternura com um semblante carinhoso, faz o parto.
- QUE GAROTÃO ! diz a pobre mulher com os olhos molhados e pergunta feliz.:
- Qual o seu nome anjo que me salvou ? Ele responde:
- WALID.
Ela agradece com os olhos molhados, mãos para o alto e imersa na alegria pergunta:
- Queria que ele tivesse o seu nome, é lindo, mas não sei o escrever, então vai ser mesmo Pedro.
Valeu o agradecimento não é ? Que bom que este jovem subiu o morro, para salvar vidas. Triste as viaturas que levam terror e morte para o coração sofrido da mamãe favela. Que diferença de momentos, nascer e morrer, duas palavras opostas.
Vida é a felicidade de sentir os carinhos, as belezas da vida, ser socorrido e encontrar os que sabem comungar conosco e atravessam nosso caminho.
Morte é como diz Padre Mello: “Morrer sonhando e despertar na glória, eis a vitória, morrerei assim”
Abençoada medicina, Jesus é médico dos médicos, Deus os abençoe meus filhos e os ajude a desprender do material e abraçar a causa do espirito que é amar ao próximo como a ti mesmo.
Parabéns ! Coragem ! Porque é uma profissão cheia de espinhos e rosas.
Diz o poeta Rubens Rios: “As rosas não tem espinhos, os espinhos é que tem rosas” (quanto mais sofremos, mais rosas e perfumes colhemos no jardim da nossa existência.) Muitos agradecimentos, por todos que vivem nesse mundo de lutas e agonia.
Meu netinho disse: "Vózinha, não poderia deixar passar o dia do médico em branco, lindo o poema!"
Abraços carinhosos da vovó JUNIARIOS