Misericórdia
Tenho ouvido falar de um Deus de amor e misericórdia por toda a minha vida, quando não ouço eu vejo disposto alegoricamente numa Cruz com um homem flagelado pregado nela. Um Deus que veio ensinar o caminho de volta para o Pai e que desprezado foi condenado a morte. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4 Nisto consiste a misericórdia de Deus tomar nossas misérias, más paixões e ambições e para que o homem se redimisse se deu na Cruz.
Você pode ter tomado o caminho que for. Pode viver em um extremo e Deus do outro. Se em algum momento se volta para Ele com arrependimento verdadeiro e tenha andado toda uma vida por seus próprios planos Deus diz: "Filho não se preocupe, eu tenho um novo plano na sua vida".
Nisto consiste a misericórdia de Deus, nos aceitar como somos e fomos e traçar a partir dali um plano novo!
Ele se sacrificou para que todos pudessem compreender tamanho amor. Usou de um corpo de homem, da matéria para demonstrar a fragilidade humana e para nós que choramingamos quando um espinho entra no pé ou qualquer coisa que seja nos aflige possamos entender não há sofrimento maior que o do próprio Deus que por amor é condenado a cruz.
Um pouco da sua misericórdia pude entender Deus. Você tem um plano na minha vida, mas minhas ambições, meus desejos, paixões e vontades me impulsionam a tomar meu próprio caminho, meus próprios planos. Ao voltar para Ti com arrependimento verdadeiro, me encontra fora da Tua vontade, do teu plano inicial. E assim tem um novo plano na minha vida, a partir das minhas más escolhas Deus me encontra distante e traça por sua misericórdia um novo caminho para mim!