TRAIÇÃO.

TRAIÇÃO.

Pra quem quis saber a minha opinião sobre TRAIÇÃO:

Imagine você confiar numa pessoa, conviver com ela, confidenciar seus segredos, acompanhar nas dificuldades, tornar-se íntimo e, por fim, ser traído?... O Livro Santo nos mostra que Jesus passou por isso!

Ele tinha doze grandes amigos até então confiáveis, que conviviam com Ele, que os conheciam de perto... Um dia, um deles o traiu. Embora Ele soubesse que seria traído, mesmo assim, Ele perguntou: Amigo, para que vieste? Como se ainda, não acreditasse na traição de Judas... Não bastasse ser traído pelo seu amigo, o Judas, teria ainda, que suportar a traição de outro. Pedro lhe traiu três vezes e lhe deixou sozinho prestes a sofrer brutalmente.

Mas tudo isso estava escrito e fez-se necessário para que se cumprissem as escrituras. Nas relações humanas, no entanto, a traição é o procedimento mais execrável entre os procedimentos execráveis. E mais dolorido ainda, quando tratar-se um amigo íntimo, de casa, da nossa maior confiança... E o pior, é que o traidor sustenta a mentira até o fim e tenta evidenciar mentiras para inverter as posições de traidor para traído, mesmo sendo ele o verdadeiro traidor!

Essa atitude pode levar à conquista de um império, mas não à glória; multiplicam-se os bens, mas reduz seus valores. A traição nunca triunfa, porque se triunfasse ninguém mais ousaria chamá-la de traição. Julio César, que também foi traído pelo sobrinho, disse: “ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado”. Por isso ele amava as traições e odiava os traidores...

A traição supõe uma covardia; logo, o traidor é sempre um covarde!

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 11/10/2013
Código do texto: T4520895
Classificação de conteúdo: seguro