Resultados da realização logosófica nos aspectos mais proeminentes da vida humana

Resultados da realização logosófica nos aspectos mais proeminentes da vida humana

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

Com este artigo, damos início à apresentação dos resultados do estudo logosófico nos aspectos mais importantes da configuração humana.

No individual, destacamos a eficácia do método pela soma de vantagens que cada qual vai anotando em seu haver pessoal. Entender-se-á que os benefícios que o indivíduo vai recebendo quando realiza seu processo de evolução consciente são, evidentemente, os resultados positivos que ele obtém enquanto cumpre com empenho e constância as diretrizes que a Logosofia estabelece em seu auxílio, resultados estes que resumiremos assim:

1) Aprende a conduzir sua vida conscientemente. Isso lhe outorga vantagens de toda ordem, porque sabe a que se ater em cada circunstância ou diante de qualquer situação. Age em todos os casos sem precipitações, tendo em conta o que sua vida representa e o que dela deve fazer para sua felicidade futura.

2) Aprende a ser dono dos pensamentos que atuam em sua mente e controla todo pensamento externo que tente influenciá-la. Sabe como aumentar, mediante a função seletiva de sua inteligência, o número e qualidade dos pensamentos que favorecem sua evolução, e como eliminar os que a entorpecem.

3) Muda sua conduta, seu modo de ser e de agir, com o que enaltece, em tempo relativamente breve, o conceito que dele se tinha, tanto entre seus familiares como no círculo de suas amizades ou vinculações fortuitas.

4) Satisfaz plenamente suas inquietudes de ordem espiritual, tranquiliza as psicológicas e encaminha com favorável auspício as econômicas.

5) Adquire segurança no pensar e no agir.

6) Seu caráter, antes agressivo, irascível, amargurado ou triste, torna-se sereno, alegre e otimista.

7) Enriquece sua consciência com o concurso de conheci¬mentos transcendentes. Esses conhecimentos lhe permitem introduzir-se em seu mundo interno e explorá-lo. Ao fazer isso, toma contato com o mundo metafísico ou transcendente, fonte das concepções eternas, por ser mental sua poderosa e fecunda força criadora.

8) Consolida a fé em si mesmo, fato este que o emancipa de toda fé baseada no abstrato, incapaz de resistir à analise sensata da razão. A fé em si mesmo é sinal evidente de integridade moral e espiritual, e adquire força categórica na livre decisão da vontade do indivíduo.

9) Alcança, finalmente, a redenção de si mesmo, prerrogativa que a Lei de Evolução lhe concede.* É precisamente no pro¬cesso de evolução consciente, paralelo ao conhecimento de si mesmo, que o ser encontra, como esculpidos em relevo, os erros cometidos e as dívidas que contraiu ao longo de sua existência. Tais erros, ele os pode reparar até culminar na liberação de tão pesada carga, graças à capacitação logosófica alcançada; quanto às dívidas contraídas, podem elas ser definitivamente canceladas, ao se fazer o bem conforme a Logosofia prescreve, conscientemente, e com tal qualidade e volume que exceda com folga a totalidade dos erros, desacertos e tudo quanto de mau possa ele ter feito até o momento de iniciar seu processo de evolução.

* Ver o livro O Mecanismo da Vida Consciente, cap. 4 e 14, do autor.

Trechos extraídos do livro Curso de Iniciação Logosófica, p. 75

Carlos Bernardo González Pcotche
Enviado por Edlamar em 07/10/2013
Código do texto: T4515441
Classificação de conteúdo: seguro