QUERO AINDA VER ISTO
Juro que ainda quero viver para assistir a conscientização da humanidade para tua estupidez.
Quero estar vivo para presenciar a decadência do Sistema e dos seus pilares: religião, política, polícia e capitalismo.
Torço ainda mais para estar bem disposto para poder dançar ao brilho do sol e ao silêncio da noite - uma vitória desta deve ser comemorado com grande estilo.
A humanidade vai sim acordar um dia!
Creio mais nisto do que no Deus Abraaânico.
Tenho certeza que esta é minha religião: crer no “acordar” dos meus semelhantes.
Até hoje a humanidade esteve dormindo; mesmo acordada a raça humano ainda não abriu os olhos da consciência para averiguar a merda que fizeram e insistem em repetir.
Creio piamente nisto!
Quero ainda ver isto!
Quero um dia poder dançar com os mendigos numa parada gay abraçado com ex líderes religiosos, ex políticos, ex policiais e ex banqueiros.
Desejo muito que este dia chegue para trazer consigo a convecção que todos somos iguais e que nada do que inventado era necessário, e nem será.
Não tinha necessidade de crucificar um homem iluminado, transformar a vida dele numa fonte de renda e dizer que tudo isto foi ideia de Deus. Isto foi muito cruel. Não tinha necessidade nenhuma disto. Por isto milhares e milhares de inocentes foram mortos.
Não tinha necessidade de exclusão. O fato de alguns vestirem o manto da ganância e não querer tirá-lo nem para tomar banho foi o grande responsável pela violência urbana e mental.
Começou com o coronelismo e depois disto vieram mais "ismo e ismo" e hoje temos dez por cento da população mundial mandando e desmandando nos restantes noventa por cento; e ainda eles têm a cara de pau de dizer que tudo isto foi feito em prol da ordem, da disciplina e do progresso.
Não tinha necessidade de fardar, etiquetar e “fanatizar”muitos homens de bem e convencê-los da necessidade de matar o outro para conseguir a tal liberdade. Deturparam a palavra liberdade; e transformaram homens em máquinas e escudos. Deram a doença para cobrar o remédio.
Inventaram a raiva, a fome e o assassinato e viveram desta tragédia.
- “Quantos pobres constroem um rico?”
É bem isto mesmo que ocorreu.
O Sistema inventou tantos termos que até o capeta desconhecia: poder, raiva, fome, hierarquia...e até hoje isto não serviu de nada - só para matar e fazer o homem acreditar que há urgência na concorrência. Jogaram o homem contra o próprio homem iludindo-os que é na competição que está a felicidade.
Inventaram a religião, a política, a polícia e o capitalismo e fizeram seus súditos brigarem um contra o outro.
Todo tempo foi perdido.
- Sabe aquela monografia difícil que você ficou anos se dedicando, mas hoje nem lembra do título da tua pesquisa?
- Então, foi isto que ocorreu com a humanidade.
Dedicaram-se para nada. Morreram “gostoso” na praia. Nadaram, nadaram e morreram na praia.
As pessoas não querem isto. Muitos estão tendo a consciência que as guerras, os genocídios, o fanatismo e outros “ismo” não tem lógica nenhuma.
Todo Sistema foi desumano demais. Muitos morreram e muitos estão como morto-vivo acreditando até em lobisomem.
A vontade de criar um mundo seu – o que os outros chamam de egoísmo – é algo cada vez mais praticado. O homem está procurando o auto conhecimento e nesta pesquisa muita bondade está aflorando.
Existe muita gente boa que pode construir um mundo melhor.
Quero ainda ver a libertação mental e a união geral!
Quero sim assistir a decadência de um Sistema que mata, que ilude, que rouba; e o surgimento de um planeta atento ao que realmente daria paz e amor.
As religiões não deram paz, os políticos estão longe de serem amorosos e a polícia vive da guerra e da raiva. Este Sistema tem que ser morto.
Ele necessita de um novo checape, de uma pintura nova e um completo serviço de funelagem.
É isto que quero ver e acredito piamente que meu desejo será alcançado.
Glauco Viana