QUANDO NASCE O AMOR ?

QUANDO NASCE O AMOR?

Heribaldo de Assis *

Dizer que o amor nasce de um olhar seria o mesmo que dizer que pessoas cegas (não-videntes) não podem se apaixonar: mas pessoas cegas também se apaixonam.Como é então que esse sentimento denominado amor adentra em nossos corações, em nossas almas (instalando-se como um indesejável intruso )?

Ah!Se os poetas soubessem em que instante nasce o amor eles fariam de tudo para evitar esse tormentoso sentimento evitando esse fatídico momento no qual nasce o amor. Fechar as janelas do olhar, tapar as conchas da audição, trancar a porta do coração – tudo para que o amor (esse sentimento que nos aniquila) não invada nossos corações.

Não ver aquela fotografia, não ouvir aquela voz,não sentir aquele perfume - talvez fosses medidas preventivas para se evitar o instante no qual a paixão surge, no qual o amor nasce...E o problema talvez nem seja se apaixonar e sim o que fazer com esse sentimento que ,ao meu ver, parece um elefante dentro do coração – um elefante que incomoda e brame cada vez que, indesejadamente, a mente relembra-se da pessoa amada. A vontade é aproximar-se da pessoa pela qual esse indesejado sentimento surgiu e dizer-lhe: -Tome aqui teu elefante...Agora adeus!Sim porque a paixão nos causa uma certa revolta – é como se passássemos a ter a obrigação de cuidar do outro, de proteger o outro – um outro que nem sempre aceita receber esse nosso sentimento (um sentimento que, por vezes, tentamos sabotar).

A única solução é esquecer: esquecer aquele rosto, esquecer aquela voz, esquecer aquele perfume e nunca mais rever aquela fotografia – aquela fotografia que foi o começo de tudo.O melhor é não alimentar aquela plantinha denominada paixão com a água das recordações – assim a paixão fenecerá como uma rosa esquecida em alguém jardim, assim o amor murchará ... restando apenas o cimento frio da indiferença – esse mesmo cimento que tomou o lugar das rosas, das árvores – porque nesse mundo o amor ainda é uma indesejável semente que ainda insiste em nascer...

 Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 11/09/2013
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T4477024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.