FIM DA LINHA

Meus caros amigos, chegou a hora! Hoje, aquilo que chamamos no Brasil de “Congresso Nacional” deve votar a aprovação ou veto às modificações que Dilma Rousseff fez na Lei do Ato Médico (vetos). Representados pela medida que ela tomou, felizes com os vetos, estão toda uma legião de recalcados...de gente que se apresenta ao país como “enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas” e por aí vai.."sérios"...Como se os profissionais sérios e verdadeiros (muitos meus amigos) dessa área tivessem tempo e interesse não político em se meter numa confusão dessas.

O mais triste dessa situação, que ao publico leigo nada mais parece do que uma guerra de interesses, é que passa “batido” o risco a que os brasileiros vão ser submetidos a partir da aprovação dessa coisa..As pessoas não conseguem perceber que, por lei, nada mais vai obrigar que elas sejam atendidas como de fato querem e merecem quando buscam a solução de um problema que pode ser sério: por um médico! Ninguém percebe o quão maquiavélica é uma coisa dessas..quanto ela representa de solução “política” ao problema dos pacientes no interior de um país gigante em que a distribuição dos médicos é irregular. Além de trazer médicos do exterior sem revalidação alguma de diploma, o governo dos petralhas aumenta a quantidade de “atendimentos” que vão poder ser feitos por profissionais que sequer médicos são! Do ponto de vista estratégico, e pensando como um petista, nada mais genial! Vejam bem: Eu estou doente, quero ser atendido por um médico, procuro um posto de saúde onde não há médico algum, o “primeiro atendimento” é feito por uma “comfermeira” (mistura de companheira + enfermeira) e depois sou mandado para uma unidade onde encontro um “médico” de Cuba, sabe-se lá com qual capacidade, que vai me atender. Pronto! Está resolvido o problema! Sequer foi preciso apelar a esses médicos brasileiros “com raiva de pobre e que não querem trabalhar onde não tenha shopping center”..rsss. O que ninguém diz, sobre isso que está sendo feito, é que foi um criado um segundo tipo de paciente..um paciente de segunda classe...um ser humano de segunda divisão...Alguém para quem vale aplicar a máxima dos covardes e dos hipócritas que adoram afirmar “qualquer atendimento é melhor do que nenhum”...Eles deveriam modificar essa frase e dizer - “Para os outros, qualquer atendimento é melhor do nenhum. Para mim; nenhum atendimento que não seja o melhor”

Que falta de decência! Que falta de honestidade! Quanto interesse em ficar no poder! Que falta de caridade...Nada tão triste quanto escutar esses bandidos afirmarem que o problema da saúde no país “não começou com eles”...que isso “sempre foi assim”...ou que eles “não sabiam de nada”..Tudo mentira dita por um grupo que fez algo inédito na história do Brasil, algo que governo militar algum havia feito antes: criar condições para o Fim da Medicina! Resolver a questão do desespero das pessoas com a falta de médicos mudando o próprio conceito daquilo que venha a ser “um médico” para garantir sua permanência no poder..Todos os problemas da “viagem” estão resolvidos..chegamos ao Fim da Linha.

Porto Alegre, 20 de agosto de 2013

cardiopires
Enviado por cardiopires em 20/08/2013
Código do texto: T4442947
Classificação de conteúdo: seguro