O EXEMPLO DE NARCISO.

Chagaspires.

Numa certa época quando eu ainda era criança; lá pelos idos dos anos cinquenta, no tempo em que fazia o primário; minha então professora Dona Izete , após ler meu trabalho, dirigiu-se a classe e, mostrando meu caderno para a turma disse a seguinte frase: “Mire-se nesse espelho”.

Na ocasião eu não entendi bem o que ela quis enfatizar com aquela frase.

Algum tempo depois já tendo um certo conhecimento das coisas da vida, pude entender o que minha mestra quis dizer com aquela frase sobre meu trabalho escolar.

Ela mostrou meu trabalho que estava muito bem feito, para que a turma tomasse por exemplo, e sempre pudesse fazer um trabalho igual ou parecido com aquele.

Hoje já mais amadurecido, tenho verificado que nem sempre agi daquela forma, e no vai e vem da vida muitas vezes cometi diversos erros não conseguindo realizar um trabalho tão perfeito como aquele.

Assim pude aprender que durante minha caminhada fiz trabalhos muito bem feitos em algumas ocasiões, porém, em outras cometi erros cruciais que me serviram de exemplos para que eu não pensasse que era o melhor em tudo; e ficasse preso aquela imagem do espelho, como Narciso que ficou embevecido com sua imagem no espelho d’água.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 21/07/2013
Código do texto: T4397149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.