Eu não aguento mais...
Eu não aguento mais...
Caros amigos quero aqui fazer um desabafo de um brasileiro cansado, desiludido, quase sem forças. Quero lhes falar que não aguento mais assistir aos telejornais, nem ler o que a imprensa escrita publica, nem olhar o que os sites de notícias nos mostram na internet. As razões que me levam a tamanho descontentamento, tamanho desconforto e desânimo, é o grau de corrupção a que chegamos. Não é mais suportável a qualquer cidadão de bem o que está sendo feito nesse país. As pessoas perderam totalmente a noção da realidade, sejam elas públicas ou não, políticos ou não, profissionais liberais ou não, em qualquer segmento da sociedade sempre tem alguém querendo se dar bem, enriquecer acumulando falcatruas, falsas promessas, desvios de conduta e principalmente desvio de dinheiro das mais variadas formas possíveis e eu lhes confesso contrariado que não estou suportando mais.
São tantas coisas que eu poderia passar o dia todo aqui citando casos e não conseguiria falar de vinte por cento das barbaridades cometidas nesse chão brasileiro. Isso passa pela venda de carne com selo falsificado, vai para o absurdo de adicionar soda cáustica ou formol ao leite das crianças, passa pelo desvio de dinheiro publico em prefeituras em estados e na União. Tem a comercialização de túmulos irregulares, com o conhecimento e o aval de um salafrário diretor presidente de uma Santa Casa, tem a morte prematura e criminosa de pacientes na UTI de hospital do SUS, tem diretores de hospitais cobrando por procedimentos em pacientes que já morreram, tem a utilização criminosa de dinheiro público em obras superfaturadas, em respiradores que não existem, tem até membros dos Tribunais de Contas e Juízes, pessoas nomeadas para identificarem e punirem os mau administradores e os mau feitores, aprovando contas e vendendo habeas corpus em troca de propina, meu Deus o que mais falta?
Pelo amor de Deus, eu não suporto mais ver essas coisas serem acobertadas por uma justiça fraca, inoperante e ineficiente. O que podemos fazer? Incluir nas grades escolares a disciplina Honestidade? Será que é tão difícil ser honesto nesse país? Como educar nossos filhos vendo tubarões se vangloriando e se dando bem às custas da desgraça alheia? Nem nas tragédias como as enchentes, os vendavais, a fome ou a pandemia os abutres carniceiros deixam de roubar, o dinheiro da reconstrução não chega, as doações se perdem, o povo morre de fome, de frio, iludido, no mais completo abandono.
Acorda povo brasileiro é hora do choque, um choque de honestidade, ensinar honestidade, falar de honestidade, dar exemplos de honestidade até que as coisas mudem, que as pessoas aprendam, pois eu não sei sobre vocês, mas eu lhes confesso, eu não aguento mais...
Adilson R. Peppes.