Imagem Google


Redenção e Redentor


Por que a redenção? Questionar a redenção é a mesma coisa que questionar as etapas da vida, onde cada superação é uma redenção. Taí a importância em saber que superamos as etapas quando capacitamos e tornamos livres para seguir os demais processos que demanda a vida.

A primeira redenção por incrivel que pareça é o corte do cordão umbilical, o ser se capacitou, está maduro, pronto para nascer. Ao cortar o cordão está livre para iniciar seus processos de vida. Chora a dor do corte, quer continuar ali, teme a nova etapa e esta feliz por nascer. Mas há que observar um importantíssimo detalhe: está livre, não desamparado. O criador não desampara a sua criação.

As demais etapas da redenção seguem naturalmente o seu fluxo: ao aprender a andar está livre do apoio, ao aprender a falar está livre para suas expressões, ao capacitar e ter resposanbilidade está livre para atravessar a rua. Olhe para um detalhe, as etapas foram assistidas pelos criadores e só depois da capacitação é que começa a ganhar a liberdade. E vai se libertando ao aprender a ler, a escrever, ao saber executar uma profissão e ganha o mundo. A liberdade é condicionada à capacitação, responsabilidade e merecimento, só aí, terá a redenção e poderá exercé-la como demanda os processos universais.

A beleza da vida está na conquista da própria redenção. Tu és o teu próprio redentor. Eis o livre-arbítrio, eis o espetáculo universal: a tua evolução. É a redenção que o torna verdadeiramente o ser quem tu és. Conquiste suas redenções: cresça, amadureça, evolui e torne um lindo ser humano e um lindo ser espiritual. A vida é sua. Ninguém, absolutamente ninguém, pode fazer a redenção por você, seria um confronto direto com o que Deus criou.

Sejas feliz!
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 08/07/2013
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T4377061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.