FRUTOS ESPIRITUAIS

FRUTOS ESPIRITUAIS

Fruto é o produto final de uma planta. Até o fruto a planta passa por etapas de preparação. O renovo da planta é preciso, para que ela fique forte e vigorosa, ganhando resistência contra os insetos e possa produzir flores saudáveis, culminando no fruto de qualidade, aqueles, tipo exportação.

Nos dias que antecediam a cruz, Jesus o mestre e salvador, disse aos discípulos: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”. (João 15.1).

Jesus afirma que Ele é a videira verdadeira. Como videira Ele nos chama para enxertarmos Nele. Só há perspectiva de uma pessoa crescer espiritualmente; Ela necessita estar em Cristo Jesus. Quem é uma extensão de Jesus é porque se tornou os galhos dessa grande videira, que é o próprio Cristo.

Cada pessoa que confessa Jesus como seu salvador e tem convicção que é membro de Cristo, necessariamente vai frutificar. Isso é, vai tornar se assemelhar no seu caráter, na sua essência, bem parecido com Cristo, com a videira verdadeira, na qual foi enxertado.

Quais são os frutos espirituais que cada cristão necessariamente vai produzir?

O apóstolo Paulo escrevendo a comunidade cristã da Galácia diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5.22). Frutos espirituais na vida de cada cristão é conseqüência de uma comunhão íntima com Jesus, e não apenas, conseqüência de uma confissão religiosa, de pertencer a uma religião organizada ou por ter sido batizado em um determinado dia. Mesmo porque cristianismo é um estilo novo de vida segundo o Cristo.

Uma pessoa ao confessar Jesus como seu salvador pessoal, tem a sua frente uma jornada de crescimento grandiosa e infinita. Ser cristão é uma jornada de identificação interior com o criador, uma identificação com a essência do caráter de Deus.

Eis o desafio de cada cristão.