A GRAÇA CURADORA DE DEUS

A GRAÇA CURADORA DE DEUS

No cotidiano da vida, é de fundamental importância, entendermos e viver a graça de Deus. Se perguntar a um cristão: O que é a graça de Deus? A maioria dará as seguintes definições: “Favor imerecido de Deus”, “ Deus me perdoando e me aceitando”. A maioria absoluta dos cristãos tem definições precisas da doutrina da Graça; contudo, no viver diário, vivem o peso de não receber e aceitar o perdão gracioso, gerador de paz.

Certa vez um pastor foi visitar uma jovem que tinha perdido a voz. Essa jovem tinha ido ao médico, depois de vários exames, nada foi constatado nos laudos médicos. Contudo, fato era que aquela moça estava se comunicando através da escrita, porque não conseguia fazer vibrar as cordas vocais, ela estava muda e com os órgãos do aparelho fonador em perfeito estado.

Apesar de Cristã, com um entendimento racional sobre a Graça de Deus, que perdoa pecados, que aceita o homem, mesmo quando erra; essa jovem estava auto flagelando-se. Após algumas seções de aconselhamento, o pastor estava tentando fazê-la entender a Graça no nível pessoal e emocional, aceitação da realidade, do erro cometido e do amor incondicional de Deus, que é vivo e atuante; Ela recebeu o perdão de Deus na sua vida pessoal, emocional e espiritual; deixando de se punir. Era sábado e o pastor recebeu um telefonema, do outro lado da linha vinha uma voz vibrante dizendo: “pastor sou eu, a Shirlei, voltei a falar! Recebi e aceitei o perdão de Deus essa manhã e logo após comecei a falar...!”. Que festa maravilhosa, feita por alguém que entendeu e recebeu na vida pessoal a Graça do perdão e da aceitação incondicional do Pai amoroso!

O profeta Oséias (Os 11.1-4) escreve de maneira bem poética, como Deus chama aqueles que se afastaram dele, por ter cometido pecados. “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.

Esse jeito paterno de Deus de chamar aqueles que por um motivo de fraqueza afastou da Sua presença é único! Portanto há um mandamento de Deus para pedir perdão pelos pedados cometidos, em contrapartida, há uma promessa de Deus de perdoar os pecados cometidos. Cada pedido de Perdão feito a Deus Pai, será atendido quando feito no nome de Jesus. Jesus Derramou o seu sangue na cruz, assim, o homem pecador é aceito e perdoado por Deus o Pai. “Porque o sangue de Jesus Cristo nos perdoa de todos os pecados”; “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Rm 5.9). Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1ª João 1.9).

Portanto o memento de dar um basta no sofrimento. Aproxime de Deus e confesse o seu pecado, se necessário busque ajuda de cristãos maduros e confesse a falta e seja curado do tormento físico e espiritual em nome do Senhor Jesus.