REVOLUÇÃO E BLA BLA BLA

A cada dia me convenço que a maior revolução vai ser a da memória que vai levar a consequente revolução das urnas. Mais do que todas essas manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasilsil que mostram o descontentamento e revolta do povo que clama por melhorias em educação, saúde, redução de 20 centavos nas tarifas de transporte público, vetação da Dilma na PEC 37 em vez do Congresso Nacional, ser contra a cura gay e a favor ao mesmo tempo e mais bla bla bla...o fato é: são muitas propostas, sendo algumas divergentes, que não vão conseguir serem atendidas de uma só vez.O processo não vem da noite pro dia, vem ao menos daqui a pouco mais de um ano: nas urnas.Essa sim, será a maior revolução.

O povo clama por educação de qualidade mas nas escolas sempre é mais tendencioso colar nas provas ou não estudar do que ser nerd ou estar lá só por estar.Afinal, livros não levam a nada, não é mesmo? Resumindo, esses "vagabundos" terão nos seus filhos a própria voz da insatisfação.É um problema que vai continuar por algum tempo.

O povo clama pelo fim da corrupção e se esquece que o Brasil nem é tão corrupto assim.Se estivessem no lugar do Agnelo, Renan Calheiros, Lulinha ou qualquer outro corrupto com toda a certeza estariam roubando do mesmo jeito.É própria da nossa cultura nós sermos corruptos "Ladrão que rouba de ladrão ganha 100 anos de perdão. Achado não é roubado...". Nesse mundo contemporâneo a lei para a sobrevivência é adaptação e a corrupção ainda comanda. Resumindo, muitas gerações vão se passar até esse problema ser eliminado.

Reclamam do preço altíssimo do uso do transporte público precário e tem razão!Pena que alguns confundam público com gratuito...

Reclamam e apoiam os gays.Como diz a sábia música: "Cada um no seu quadrado".Respeite os outros se quer ser respeitado, lema da maior religião: respeitar a diversidade e ser feliz com o que tem/acredita.Criticar os outros é um sinal de insatisfação própria.

O que mais tão reclamando? Sei lá! É muita coisa pra ser dita de uma só vez. Os movimentos estão muito divergentes...Participei e só gostei pelo fato de agora o povo se unir para o futuro deles e do próprio país.Política, direito, economia parece estar virando moda discutir e isso é bem melhor que fofocas/novelas e sei lá mais o quê.

Enfim, cabe ao povo brasileiro se lembrar disso frente à televisão, computador(como eu no momento) e Carnaval.

Ô povo violento (de fato, apesar de não parecer) esse tal de brasileiro viu.

(É claro que posso estar total ou parcialmente errado.Afinal, até hoje revoluções só aconteceram com banho de sangue e isso só a história/futuro/povo dirão.A ignorância é o maior direito que todos temos.Para quem tem sede de conhecimento, é o que motiva a viver cada dia sabendo que amanhã será menos burro que agora. )

Victor Ricardo
Enviado por Victor Ricardo em 25/06/2013
Reeditado em 25/06/2013
Código do texto: T4357897
Classificação de conteúdo: seguro