DIA DOS NAMORADOS
Néveo J. Bello
DIA DOS NAMORADOS
Para muitas coisas importantes, sempre tem um dia criado por motivo especial para sua comemoração.
Assim o dia 12 de junho no Brasil comemora-se o Dia dos Namorados.
Dia dos Namorados, dos apaixonados, pela afinidade de terem se conhecido e algo os tocou para se aproximarem com um toque de amor e paixão.
Há quem diz que assim como algumas outras comemorações, também o Dia dos Namorados foi criado com fins comerciais mas é também de fundo religioso.
Deixando isto de lado, eleva-se neste Dia a alegria dos casais para se confraternizarem, passearem, abraçarem, trocarem presentes ou não, na mediada do possível.
Para alguns este namoro e todas as pompas vividas logo termina. Para muitos isto continua e poderá concluir com o casamento que atualmente não se sabe por quanto tempo mas existe ainda os que continuam até o final de suas vidas. Daí surgiu a frase “Casados, eternos namorados”.
Para os ricos os presentes são mais caros e sofisticados, para os menos, são de menor valor monetário embora com o mesmo sentimento. Para outros não interessa o presente material em si e sim o maior presente é a presença, é estar Presente.
Bem para mim e minha esposa que já passamos por todas estas fases, momentos de alegria, de dor, de grande amizade, amor, podemos dizer que estamos comemorando:
Quatro anos de namoro e noivado (no dia de Santo Antonio), mais cinquenta e um ano de casados, comemorando assim então, Cinquenta e Cinco Anos de Namorados.
Nosso maior presente agora é: Três filhas, um filho, três genros, dois netos, quatro netas e um bisneto.
Muito Obrigado nós dizemos, elevando nossos pensamentos ao Alto.
==================================
Observação:
Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior (década de 40) e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim —
São Paulo, 12 de junho de 2013 as 2,45h.
=============================
http://www.variosassuntosnjb.blogspot.com.br/
http://enejotabe.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/neveo.j.bello